Ola!
recentemente uma lampada que tinha no meu aqua fundiu-se e tenho uma suplente mas que é de luz azul. (o meu aqua é de agua doce cerca de 80 litros e tinha ate a lampada se fundir 2x21w).
Até ela se fundir corria tudo bem, mas depois nao troquei logo a lampada fundida e as plantaas começaram a ter carências, claro!
A minha questao é se posso ou se esta lampada azul "fará as mesmas vezes" de uma lampada "mais branca", desculpem mas nao tenho mais nenhuma informaçao da lampada, apenas de que e de 21w.
Não queria estar a gastar dinheiro sendo desnecessario.
O meu aqua e plantado: anubias cryptocoryne brown, feto de java e lotus red (que perdeu as folhas por falta de eu me ter descuidado e ter deixado so uma lampada (21w) a funcionar durante uns meses. Como disse anteriormente as plantas estavam optimas com as 2 lampadas de 21w, agora gostava de saber opinioes se uma lampada de 21w de luz branca e outra de luz azul produzem o mesmo estímulo as plantas que as 2 lampadas brancas.
Agradeço ajuda e opinioes!