guaru

Membro
  • Tópicos

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    almada

guaru's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ja agora como posso controlar de forma natural o ph? li entre colocar troncos, a turfa.... nao sei o k optar....
  2. obrigada goodfeeling...tenho estado ausente...bom é o seguinte. a agua da torneira tem um ph neutro. tenho tendado baixar o ph e tentado eprceber o k está a aumenta-lo. ja desmontei o aquario e voltei a montar e no dia seguinte o ph estava outra vez altissimo.... as pedras k tenho de fundo sao as mais normais de todas penso eu...sao naturais de varios tons dentro dos laranjas terras e esbranquiçadas...entre 3 a 5 mm.... tou a desesperar pois o meu pequeno aquario está a ficar demasiado pequeno! tenho plantas tambem mas penso pelo k andei a investigar na net k as plantas nao aumentarao o ph....nao consigo perceber! ja pensei se será da biobox? é k o aquario nao é novo ja foi usado....nao sei o k pensar!!! ajuda!!!!!!
  3. pois ja tinha lido isso no google, apenas me confundi com os nomes dos peixes, pois um amigo tinha me falado nos botia palhaço mas ja tinha percebido que era melhor as coridoras. ainda nao decorei os nomes dos peixes todos....li já varias coisas no google mas muitas vezes contradizem-se... obrigado pela resposta relativamente aos guppys e neons! medi o ph da agua e está muito alcalino + de 7,6 do que o pretendido 6,8/7... ja coloquei o produto para baixar mas continua igual.coloquei a agua a pouco mais de uma semana....nao sei se terá a ver com isso... li no google que o motivo mais comum sao as pedras e decoraçoes, algum material de formaçao calcaria---mas apenas tenho o areao e as plantas.... sugestoes? obrigada!
  4. ola! inscrevi me ha pouco neste forum....tenho um aquario pequeno mas estou a montar um maior de 60l...actualmente tenho 4 guppys adultos e 4 crias guppys, uma ou um molly balao e uma ou um platy.... gostava de saber que peixes convivem bem com os guppys....nao tive boa experiencia com os espadas. gostava de colocar neons mas ja li varias coisas sobre a má e boa convivencia a nivel das caracteristicas da agua. preferia peixes de nivel medio da agua pois todos os outros sao de topo...ao nivel baixo penso colocar dois botia palhaço... agradeço sugestoes!!!!!obrigada