O custo de manutenção de um aquário salgado está normalmente associado à necessidade de iluminação (reefs com corais duros geralmente usam 1 watt por litro, com corais moles apenas, já se consegue com 0.5 watts por litro), à circulação de água (bombas de circulação, habitualmente 20 a 30 vezes a litragem do aquário para SPS, para moles talvez com 10 a 20 vezes), depois o aquecimento, geralmente em volta de 1 watt por litro, em lugares menos frios talvez se consiga o mesmo resultado com menos potência dos termostatos, depois a escumação, muito importante para os peixes. Então para manter SPS com essa litragem o equipamento necessário seria bem dispendioso. Como será para corais moles e LPS, pode-se poupar na iluminação, ligeiramente na circulação, mas provavelmente não poupar nos termostatos. Depois idealmente o sistema terá uma Sump, então necessário uma bomba de retorno, e para essa litragem também idealmente fazer uns 2000 a 3000 litros /hora. Então há custos que pesam bastante e o ideal seria já estudar e preparar um orçamento dos mesmos, para depois não haver surpresas com consumos, necessidades de mais escumação, etc.
A minha sugestão, no caso eventual de considerar reduzir a litragem, seria manter as mesmas dimensões de comprimento e largura (150 x 60), e diminuir a altura dos 60cm para uns 50 ou mesmo 40cm. Esta redução na altura, torna o reef mais "shallow" (bastante em moda hoje em dia), o que permite, além da redução da litragem, reduzir a coluna de água que a luz tem de atravessar, e assim conseguir-se iluminar adequadamente com bastante menos watts na iluminação. A manutenção (colar corais na rocha, etc.) também fica mais facilitada com a altura mais baixa. E no geral os peixes ficam na mesma com bastante espaço para nadar, e o aquário fica na mesma com bastante largura para fazer um bom layout da rocha.
É apenas uma sugestão... e o mais importante é construirem o aquário que mais gosta e tendo de início uma boa ideia dos orçamentos e custos de manutenção associados ao aquário.