RicardoR

Membro
  • #Conteúdo

    173
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por RicardoR

  1. Olá, vim desenterrar este tópico. O escalar está finalmente a crescer. Cresceu 1/1,5 cm. Mas onde se nota mais é na cabeça, está a ficar mais arredonda, como a dos adultos. Queria também esclarecer algumas dúvidas: tinha quatro escalares, como referi neste tópico. Há pouco tempo morreram dois, os maiores. Eles estavam muito bem num dia, fui-lhes dar comida antes de sair. Quando chego a casa passadas duas horas, tenho um escalar de cabeça para baixo, embora vivo (mas pouco!!). Pensei; Este já não tem salvação. Bem, fui dormir... Acordo de manhã e vou olhar para o aquário... O outro estava falecido, e não é que outro também já estava de cabeça para baixo, ofegante. Foram-se os dois. Mas o que mais me intriga, é que eles eram saudáveis e inclusive os seus cadeveres tinham bom aspeto (como ficam os peixes quando são pescados). Num dia estavam bem e no outro estavam mortos...

     

    RicardoR

  2. Pois é. Ás vezes acontece, também me acontece isso de vez em quando, ovos amarelos sem nada, às vezes já têm olhos, ou cauda... tem a ver com algumas pequenas perturbações durante a gravidez, e, por vezes, aquando da primeira gravidez, acontece que alguns ovos não são fecundados.

     

    Cumps

  3. Também me parece ovos não desenvolvidos e em grandes quantidades. Até era normal um ou dois ovos, mas estão aí muitos ovos. Ás vezes, acontece que, quando as fêmeas estão muito tempo na maternidade, podem não conseguir desenvolver bem a gravidez.

    Bem, os ovos de caracol são bastante mais pequenos!

     

    Cumps

    • Votar + 1
  4. Bom dia,

    Esta é a minha opinião. Um aquário plantado é um aquário com plantas verdadeiras e vivas, às quais nos dedicamos para agradar aos peixes para que eles se sintam num sítio mais natural. Um aquário com plantas podem ser de plástico, que não exigem tenta dedicação. Um aquário plantado tem plantas vivas que proporcionam um ecossistema equilibrado para os peixes. Um aquário com plantas, normalmente são de plástico e nunca são em grandes quantidades. Há quem pense que as duas frases signifiquem o mesmo.

  5. Já ouvi falar bem dos mestiços de molly e guppy, ao contrário dos de platy e espada, que dizem ter problemas genéticos. Mas a minha maior dúvida é mesmo a fertilidade, pois sem dúvida pode haver cruzamentos entre os vivíparos. Eu próprio já presenciei nos meus aquários mollys a seguir espadas, guppys a seguir Platys, Espadas a seguir Platys. Mas é pouco tempo, depois têm machos ou fêmeas da mesma espécie e esquecem logo. Ideal para experimentar é mesmo sozinhos.

  6. Misturar pode-se porque já há bastantes pessoas a conseguirem. Mas a questão é, será que são férteis? Pois para se escrever na internet, como já vi, dizerem que conseguiram alevins férteis. Acho que só é possível com o mesmo número de cromossomas. Não sei, vou pesquisar mais. E talvez consiga, daqui a uns anos experimentar, para ter certezas.

  7. Aqui tens um excerto de um post do user Kemeu

     

    "eu já as consegui reproduzir e fiz o seguinte:

    -tirei os ovos do aqua ( um cartão multibanco ajuda bastante a tira-los dos vidros, procura nas folhas das plantas também, normalmente estão em sítios de maior corrente)

    - coloquei-os num pequeno tamparuere com agua do aqua e depois pus o tamaparuere a boiar no aqua para manter a temperatura...

    -em seguida pus 2 gotas de azul metileno (qualquer medicamento para o ictio deve servir, eu usei o da jbl) para os ovos não fungarem (quando ficam fungados notas perfeitamente, os ovos ficam com uma espécie de bolor à volta)...

    - fui fazendo pequenas tpas com agua do aqua todos os dias

    -passados +/- 3 dias começam a nascer...

    -enquanto tinham saco vitelino não os alimentei

    -quando desapareceu o saco vitelino dos mais desenvolvidos comecei a dar pequenas quantidades de sera micron (penso que é este o nome)

    -quando começaram a ficar mais robustos (quando começaram a mexer-se mais, pois ao principio eles ficam quietos no fundo) tirei-os do tamparuere e pu-los num aqua à parte para crescerem depois foi só ir alimentado (sempre em pequenas quantidades com alimento para alevins, artemia, etc..)

    -é normal que morram alguns tens de os tirar do aqua para não contaminar a água..."

    Não te esqueças, estas palavras não são minhas. Vêm deste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184643