João Queirós

Membro
  • Tópicos

    148
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por João Queirós

  1. Aprecio o animal pela sua beleza, mas desconheço o seu temperamento/ comportamento. Como é?
  2. Muito bom. Já tentei convencer a minha maria a trazer um gecko cá para casa, mas ela não vai na cantiga.
  3. Mais uma vez, volto a explicar-te essa afirmação. Mesmo um aquário de água fria necessita de um termostato para garantir que a temperatura não desce para valores insuportáveis à fauna! Em vez de 25º, podem ser 18º, mas é conveniente estar lá.
  4. Era aqui que estava a tentar chegar, simplesmente não me soube explicar da melhor maneira. Um aquário não é um objecto decorativo. É uma responsabilidade que o aquariofilista assume.
  5. Mesmo para peixes de água fria, é mais que justificável termos uma termostato para garantir que a temperatura não desce para níveis insuportáveis causando problemas à nossa fauna. A minha afirmação foi no sentido de não ser por 10€ (o preço de um termostato de 100W) que se deve deixar a fauna entregue às condições do nosso clima. Aposto que o utilizador em questão ia gastar mais a comprar os neons que no termostato em si, que, para mim, é essencial em qq aquário.
  6. Dimensões do aqua? 80l é pequeno para escalares, quanto mais para discus
  7. E no inverno, quando as temperaturas descerem a 10º?
  8. Manter o neon inessi em baixas temperaturas é o mesmo que te dar a comer apenas uma maçã almoço e outra ao jantar. Não vives, mas sobrevives! Para mim isso vai contra tudo o que me motiva na aquariofilia. Se não se quer gastar dinheiro em termostatos, não se dediquem à aquariofilia. Fazer seres vivos sobreviverem sem condições adequadas para mim não faz sentido nenhum. Edit: erro ortográfico
  9. http://www.seriouslyfish.com/species/paracheirodon-innesi/ Sou da opinião de devem ser mantidos a 25ª e com um Ph ligeiramente ácido (6.5 - 6..
  10. Só lhe metia uma planta alta a esconder o termostato, de resto tá excelente!
  11. Usei uma lâmina de x-acto. E fui raspando com muito cuidado. Confesso que com a gilette não conseguia.
  12. Podas não tenho, criei agora um segundo aqua e ando a tentar podar para mim O silicone consegues tirar bem... Eu tinha um aqua com 3 bioboxes, e vidros colados em pressão a fazer 3 divisórias num aqua de 1m, e o aqua tinha mais de 10 anos, e consegui remover tudo. Com muito trabalho, consegui tirar. Depois meto fotos.
  13. Pessoalmente, acrescentava um casal de cíclideos anões a esse aqua Um casal de ramirezis, por exemplo. Gosto muito do aspecto geral, mas as tuas cabombas parecem estar um pouco ao abandono, podias dar-lhes uma poda.
  14. Para ser sincero... Não me convenceu =/ E podias ser mais meticuloso e remover o silicone da biobox que fica muito mal lá atrás (trocaste uma biobox por um filtro interno? Porquê? Outra nota... Tens várias corys de espécies diferentes. Porquê? Se escolhesses só uma espécie e tivesses um cardume grande é muito mais interessante. O comportamento delas é totalmente diferente.
  15. Boas. Antes de começares tratamentos, dá-nos a informação completa do aquário onde estava inserido o peixe (dimensões, capacidade, filtragem, fauna e flora).
  16. E então, como correu?
  17. Boas. Essa folga é normal. As pás têm que ter essa folga para evitar que quando desligas/ ligas o filtro elas se partam.
  18. Ele menciona que o Escalar nem toca na comida... Duvido que pegue nas ervilhas =/ De qualquer forma, convém agir rápido.
  19. O pessoal anda de férias Na última mensagem falei em parasitas externos, mas queria dizer internos! O flagyl é um medicamento normalmente administrado a humanos mas que tem sido utilizado na aquariofilia como desparazitante.Recomendei-to porque já o utilizei e gostei bastante dos resultados. Tive dois escalares com esses sintomas, perdi um deles, e só depois é que decidi tratar com flagyl. Os escalares são peixes algo susceptiveis a parasitas internos como o hexamita, e por isso há quem faça uma desparazitação periódica com flagyl. O medicamento que se diz por aí que dá para tudo é o Esha 2000 porque tem um largo espectro de doenção, mas no teu caso não te iria ter nenhum efeito porque conforme já referi tudo aponta para parasitas internos.
  20. Faz o tratamento com flagyl.
  21. Pelos sintomas que dizes aposto em parasitas externos. Repara se ele come mesmo, ou se mastiga e cospe fora.
  22. Entao, novidades?
  23. As plantas são muito importantes num eco-sistema, e se escolheres bem as plantas não necessitas de CO2. Eu tenho 2 aquários com bastantes plantas e bastante diversidade e nenhum deles tem CO2.
  24. Como disse o Eliezer, é preferivel ciclares metende uma qtd mt pequena de comida de 2 em 2 dias. A amonia e os nitritos sao toxicos para os peixes, mesmo que sobrevivam vao sofrer e muito. O principio basico de um aquariofilista é proporcionar à sua fauna um habitat de acordo com as suas necessidades Em relaçao ao ph tem calma. Primeiro vemos com ficará e depois a malta ta aqui para te ajudar Qualquer coisa manda pm. Abraco e bem vindo