Boas pessoal, sou o Bruno, sou do Algarve, e iniciei-me neste novo hobby à cerca de 1 mês.
Nunca tive aquários, e numa visita à casa de um amigo a Lisboa, reparei que ele ia jogar para o lixo um aquário, e pedi-lhe para ficar com o aquário, e assim iniciei a minha aventura na aquariofilia.
Toda a montagem que fiz no aquário, foi sem ajuda nenhuma, pois não conhecia ninguém perto de mim com este hobby. Comprei algumas coisitas e fui montando o menino
Fica aqui o setup e espero conseguir meter as fotos lool
Setup:
Aquário: (40x20x25) 20L
Iluminação: 1 lâmpada 9V
Filtro: interior ELITE JET-FLO 50
Aquecimento: Termostato ELITE 50W
Temperatura média: 25-26ºC
Níveis de Kh, Gh nunca fiz nem sei o que é , e PH 7.5
Areia: pedrinhas do rio
Fertilizante: placas de turfa
Flora:
2 feto de java em metades de coco
2 anubia nana
1 tronco com musgo de java
Fauna:
5 neons azuis
3 corydora aeneus
2 corydora julii
2 planorbis corneus (estes vieram com as plantas só vi ao fim de algum tempo)
3 anentone helena
Bom não sei se está bom ou se está mau, mas é como disse foi a primeira vez que me meti nisto, e até agora acho que está a correr bem, ainda não morreu nenhum peixe lool
Como não sou muito entendido nestas coisas, se calhar as placas de turfa não foram uma boa escolha, mas pelo menos estão a resultar pois as anubias já desbrotaram.
o único problema que tenho neste momento é uma espécie de algas filamentosas que me apreceram, não sei como poderei resolver esta questão, mas pelo que ja pude lêr nos outros tópicos os planorbis corneus comem este tipo de algas, mas acho que eles não são suficientes para isso, pois elas continuam lá. Os planorbis corneus só soube que os tinha quando adquiri os anentone helena e os pus no aquario, agora vamos la ver se eles não se matam.
Pessoal peço desculpa pelas fotos, nem tinha reparado naquelas manchas de água no aquario .
Agradecia as vossas críticas, e alguma ajudinha dos mais experientes nalguma coisa que eu possa remediar.
Saudações