Ok, desde já agradeço todas os comentários. O problema do meu aquário estava mesmo nas espécies que misturei. As viuvas estavam a dar cabo dos neons e nestes ultimos dias até já se metiam com os guppies.
Bom finalmente conheci alguém em quem possa confiar no que ele diz, independentemente de todas as contradições que se encontram nas opiniões das pessoas. É uma pessoa que cria peixes, praticamente todas as espécies, corais,caracóis, râs, plantas, e.t.c faz aquários á medida... . É um mundo a loja dele.
Cheguei também á conclusão que 70% das tipicas lojas da animais não percebem nada do assunto só dando falsas informações.
Bom decididamente desde o primeiro minuto que lá entrei que percebi que era mesmo de uma pessoa como ele que precisava.Ainda para mais é super atencioso, dedicado e explica tintim por tintim.
Bom decidi entregar lá as viuvas e começar a introduzir mais peixes lentamente. Como já tinha neons e guppies, decidi manter peixes compativeis.
Introduzi então mais 1 casal de guppies, 5 neons, e 3 platy "mickey mouse".
Íntroduzi já uma platy "mickey mouse" na maternidade, sendo a seguir duas guppies.
Neste momento fiquei com:
3 guppies - 2 femeas 1 macho
10 neons
3 platy "mickey mouse"
Se nos próximos tempos nada de errado acontecer pretendo introduzir mais peixes da mesma espécie.
Cumprimentos,
Pedro Pinto