Eu acho que ás vezes, os elementos mais antigos tb tem que ter uma certa paciente com os mais novos. Todos nós cometemos erros no início, e apesar do esforço de organização do fórum, nem sempre encontramos a informação que pretendemos.
Quando esbarramos com este hobby, a primeira coisa que queremos é por peixes dentro de água. O nosso companheiro, pelo menos procurou este fórum logo no início.
Eu só descobri que existiam fóruns, depois dos 5 peixes que comprei, morrerem pq os coloquei dentro de água no dia que comprei o aquário.
Por isso, pedia um pouco de paciência aos mais antigos e lembrem-se que nem todas as pessoas tem a mesma facilidade de procurar e encontrar.
O próprio fórum, precisa tb, que seja feito o seu "ciclo do Azoto", e que "percamos" uns tempos até sistematizar a informação.
Em relação aos lojistas, cuidado com os lugares comuns.
Os dos centros comerciais, normalmente são maus, até pq não são especialistas em quase nada, pois vendem tudo.
Mas existe muita gente profissional, em lojas da especialidade...alguns até elementos destes fóruns.
Para terminar este fórum...deixo-te um pequeno conselho. Erros todos cometemos...e isso não é crime. Crime é repetir os erros.
Pergunta quando tiveres duvidas, mas tenta procurar um pouco aqui no fórum, pq quase todas as respostas já foram dadas...e é a forma de também encontrares alguma informação, que embora talvez não te seja útil nesta fase, vai pelo menos permitir-te antecipar alguns passos do futuro.
Boa sorte e bem-vindo