Klaudix

Membro
  • Tópicos

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa/Lourinhã

Klaudix's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Ora boas caros colegas, se estão em vias de intensão as helenas, basta comunicar-me que eu posso arranjar algumas, tenho umas quantas no meu aquario comunitário. As adequeri para comtrolarem uma praga e neste momento me parece que começa a haver uma praga de helenas. É só comunitar em minha casa e dispenso algumas.
  2. Obrigado. Pela ajuda
  3. Será que a minha duvida é assim tão descabida, ou não fiz alguma coisa correcta? obrigado
  4. Caros aquariofilistas, venho por este meio tentar saber ou qual é as vossas opiniões. Um aquario de 15L e demasiado pequeno para um casal de ramirezi? Obrigado
  5. entendo, mas é que se aumentar o débito, as bolinhas aumentão tb. eu acho que o co2 não está a ser bem ditribuido pelo o aquario.
  6. Caros colegas, venho aqui preguntar uma duvida que tenho. Tenho um sistema de co2 com regulador de presão com valvula solenoide, sistema completo, num aquario de 300 lts. A minha duvida é a seguinte, se o difusor tem influencia para a litragem do aquario. Quero saber se há difusores conforme a litragem. (não sei bem se me fiz entender) Obrigado
  7. Boas pessoal, tenho um aquario de 300 lt a coisa de 1 mês fiz uma nova montagem. a fauna é variada, escalares, gouramis,cae,cory,neons, platy's 90% reprodução caseira , mas á coisa de 3 semanas uma platy, (mãe) de muitos deles, está crocunda e sempre mt à supreficie, e mt isolada de todos, reparei que esta semana me apareceu um neon com sitomas parecidos. Alguem sabe o que poderá ser, e o que devo fazer? Tenho alimentado com flocos da tetra que neste momento são diferentes do que eram dantas. Obrigado
  8. obrigado pela opinião, apesar de não ser a que mais goste, mas a honestidade é sempre positiva, dá sempre para tentarmos melhorar. O vidro traseiro, não é sujidade, mas sim bolhas de ar que ficaram entre o vinil e o vidro. Obrigado.
  9. parece deixei todos indifrentes. não pesco nada disto, estará assim tão mau?
  10. Ora boas pessoal Venho aqui hoje deixar umas novas fotos do meu aquário, para verem o seu estado e darem alguma opinião é claro, tenho tido uns problemitas com algas, e as plantas deixarem, cair mts folhas, não sei o que fazer. 1º uma geral algumas de detalhes. Como podem observar as "belas" algas nos pedras. E para animar um pouco, as belas Valissnerias não param de ganharem novos rebento. Por enquanto é tudo, espero pelas vossas criticas e sugestões
  11. Klaudix

    Ajuda

    ja tem fotos
  12. Klaudix

    Ajuda

    Desculpem as fotos mas é o melhor que consegui Agradeço a vossa colaboração
  13. Klaudix

    Ajuda

    Boas caros colegas, nessecito da vc ajuda. As tais algas filamentosas nas folhas das plantas continuam a fazer questão de aparecerem nas folhas e não bastava só nas folhas ontem de noite reparei que no areão tbtb está aparecer, no areão. Tenho 2 filtros a fazer a filtragem um que movimente 700l/h que faz a filtragem biologica e um outro 600l/h filtragem mecânica a luz tenho 1x 30 10000kl 1x25 6500kl t8 e mais 3x21t5 e tenho co2 mas é "caseiro" Comecei mais ou menos 2 semanas a fertilizar com um fertelizante (npk). Antes de começar a fazer este programa, fiz uma TPA de uns 150 l a 200 l mas elas lá continução e me parece cada vez mais. Alguma sugestão não sei o que poderei ou deverei fazer Aguardo a vc colaboração.
  14. Klaudix

    Ajuda

    que fertilizante me aconselham a usar?