Antes de mais, Obrigado pelas respostas pessoal.
Acabei por seguir o conselho do amigo sabuguense, e passei na naturline, onde já era cliente e trouxe uns novos amigos.
- 1 Helena ( para controlar os Caracóis que já vão aparecendo, e só não quero que sejam demais...)
- 1 Ancistrus ( penso ser o mais comum, até 11 cm com três pontas brancas nas barbatanas dorsal e caudal)
- 2 Red Cherrys ( uma deles estava ovada)
Por enquanto, não mais vi um dos cherrys, que era o mais mexido quando chegou mas, só o vi nesse dia e desapareceu, suponho que estará numa "caverna" adaptada que tenho que era um alimentador de grilos (função original), que apenas tem uma entrada circular de pouco mais de 5 cm de diametro e poucos lá entram... espero que esteja lá...
O outro já desovou, onde não sei, mas está sempre entre as cabombas.
A helena, o que posso dizer é que me parece bastante preguiçosa em relação aos caracois de infestação, e creio que até hoje não apanhou nenhum.
O ancistrus tem sido um timido amiguinho, que parece se estar a adaptar bem e de vez em quando até visita a tal "caverna" :=)
Há uma semana para cá, que andam 2 alevins de Guppy a sobreviver nos pés das cabombas, mãe desconhecido, parto não foi presenciado...lol nem desconfiei.
tenho lançado umas pastilhas de fundo para ao pé deles um pouco antes de desligar as luzes, pode ser que consigam sobreviver:)
Queria vos fazer uma pergunta um pouco parva, provavelmente mas aqui vai:
Tenho um troco Red Wood que já não flutua, tenho musgo christmas que está a crescer numas pedras lisas onde está atado, gostava de passar o musgo para o tronco e atar lá as pontas para continuarem a crescer, é possivel retirar o tronco, fazer esta operação fora de agua e voltar a colocar o tronco e ele continuar sem flutuar?
Agradeço em antecipação
Um Abraço