Boa noite PAFS
Por acaso quando andei a pesquisar sobre substratos, porque dado que são uma grande parte do investimento do hardscape, debrucei-me um bocado sobre a questão das tpas e do aquasoil Amazonia.
Nos outros dois aquários que montei com Amazonia fiz as tpas de 50% nas duas primeiras semanas e efectivamente os parâmetros começaram a regularizar. Eu costumo dizer que aquários deste tipo exigem muita paciência e tempo. Tempo e paciência para pesquisar sobre os materiais utilizados, sobre como os utilizar (e sobre os erros a evitar), e não querer apressar as coisas.
Andei a planear este aquário durante uns bons três meses, para ter a certeza do que se pretendia e planear os custos e recursos necessários.
Já no outro aquário só comecei a utilizar o step 1 passado um mês e após ter a certeza que não apareciam algas.
Mas agradeço-te imenso as orientações, principalmente pela atenção que tiveste em o fazer, e em partilhar a tua experiência. Fico muito contente por o teres feito.
E já aprendi mais umas coisinhas sobre o power sand, principalmente porque pelas críticas e informações que tenho visto não há muito acordo em relação à sua utilização. Neste aquário decidi utilizar o power sand, porque ia ter muitas plantas com sistemas radiculares mais exigentes, e preferi investir mais um bocado e ter a certeza que o substrato ficava em condiçoes. E também não quis andar a misturar substratos nem sistemas.
Vamos a ver como serão os próximos tempos.
Mais uma vez, obrigada pelos apontamentos e pela força.
Abraço