Olá a todos,
Vou contar a história por "episódios":
Há 3 dias atrás comprei 5 caridinas japónicas, estavam todas escondidas num "buraco" formado por um dos meus troncos, no dia seguinte já só vi 2 camarões e um deles andava no topo do aquário. Já não via as barbas deles a espreitar do tal buraco, mas também não os via no resto do aquário, nem cadáveres.
Hoje pensei: Será que eles estão no filtro? Para meu espanto, estão mesmo. Consegui tirar 2 à mão, mas os outros esconderam-se, e após apontar lá para dentro com uma lanterna só vejo 1.
O meu aquário tem daqueles filtros internos pretos que estão "colados" à parte de trás. O meu tem 2 divisórias, uma em que está a lã de vidro e afins e outra onde tem a bomba que puxa a água e o tubo que vem desde o fundo até cá em cima, tal como o fio da electricidade (onde eu vi os camarões agarrados).
O que devo fazer para os conseguir apanhar? Já retirei tudo o que está dentro da "carcaça" do filtro e não consegui apanhá-los nem com uma rede nem com a mão. Eles metem-se num sítio onde não consigo aceder direito e onde não consigo iluminar.
Há alguma coisa que possa por a boiar como alface ou assim e depois os consiga apanhar com a mão? Será que eles irão morrer se não os conseguir tirar de lá rapidamente?
Eu agora só vejo 1, será que os outros 4 estão escondidos pelo aquário ou possivelmente os 3 que faltam estão escondidos no filtro?
Nunca tinha tido camarões antes, é normal eles passarem 95% do tempo desaparecidos em combate?
Deixo-vos uma foto do aquário para que possam perceber do tipo de filtro que falo e uma foto do tal sítio do tronco onde eles se escondem.
Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.
Abraço.