Taniia

Membro
  • Tópicos

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Taniia

  1. Disseram-me isso num bricomarché, na altura contive-me para não me rir, até porque o rapaz de lá não é lá muito informado, apesar de querer parecer. Chegou-me a dizer num altura em que os meus peixes estavam doentes e em que fui comprar um medicamento, que não adiantava comprar nada, era deitar os peixes para o lixo e começar de novo... Enfim. Peixes e cães têm necessidades diferentes, portanto também precisam de comidas diferentes.
  2. Já somos dois com o mesmo problema. os meus estavam bem à tarde, horas depois andavam a cambalear, como que levados pela corrente. Netes últimos 3 dias, já me morreram uns 4 ou 5 :S
  3. Em 3 dias já me morreram uns 4 ou 5 guppys, incluindo um lindo que eu tanto adorava, e o seu filhote! Não sei o que se passa com o aquário, já o tenho há mais de um ano. A água que uso continua a ser a mesma, da torneira (descansada alguns dias em garrafões), pois já vem com o PH ideal. A única mudança que ocorreu nestes últimos dias foi a temperatura do aquário. O clima aqueceu muito, e a temperatura deles que rondava os 24º, passou a estar à temperatura ambiente de 28º. Os peixes têm morrido "do nada". Há tarde estão bem, e à noite estavam no chão, um deles a contorcer-se e deixar-se levar pela corrente (do género doença da bexiga natatória), e alguns deles com as caudas desfeitas. O que pode ter acontecido? Já o meu namorado também diz que tens uns assim. Será da mudança de clima? Ajudem-me porque eu ja não sei mais o que fazer, na dúvida meti para lá Esha 2000, penso que mal não faz...
  4. Taniia

    Corydora parada

    Que eu veja, ela não tem comido. Mas também, já está assim há mais de um mês. Se não comesse com certeza já tinha morrido... As vezes que a espreitei com as luzes apagadas ela continuava imóvel. Talvez se mexa apenas passado algum tempo de luz apagada. Sinceramente não sei... É o único peixe no meu aquário assim. Tenho-lhes dado apenas flocos pois ela ao início comía e gostava.
  5. Taniia

    Corydora parada

    Olhos saídos? Acho que já veiu assim. Quanto à temperatura tenho tido no máximo a 28º por causa dos alevins. Agora está a 26º. Quanto ao sal, não tenho pois sei que não é bom para as corydoras.
  6. Taniia

    Corydora parada

    Tenho uma corydora albina que está quase sempre parada no fundo do aquário, atrás do termóstato, ou em cima de uma pedra decorativa. Os parâmetros estão dentro dos valores normais. Os restantes peixes estão bem. Ela é a única assim... Nunca a vejo a procurar comida no fundo ao contrário da outra que anda sempre ou a nadar na zona média, ou a vasculhar o fundo. Será apenas tímida? Ela inicialmente estava sozinha (erro grave, eu sei, o vendedor disse que não havia problema, apesar de serem mais bonitas em cardume Como é uma loja conceituada, e sei que o homem é super informado no assunto confiei ), esta semana comprei outra para lhe fazer companhia. O aquário não tem calha, ou seja, não tem iluminação. A luz que apanha é a do sol (não directamente), e à noite, a luz artificial da lâmpada da sala. Já a fui espreitar na escuridão, pois talvez fosse sensibilidade à luz, mas ela continua parada. Recentemente andei a mudar o layout para algo mais natural, pelo que as plantas ainda se estão a desenvolver, portanto ainda não há áreas "densas" para ela se esconder. As fotos não estão com muito boa qualidade, principalmente a do aquário, mas a esta hora já não há muita luz, e com o flash fazia reflexo. Já para não falar que está desfocada... Se necessário tiro novas.
  7. Mas penso que a quantidade que se perde no aquário seja mínima (se não houver muita circulação dentro do aquario). Outro ponto negativo é que dentro de um garrafão não vais ser capaz de controlar as gotas do medicamento pois não sabes ao certo a litragem (isto, digo eu...). Eu quando faço tratamentos aos meus guppys não os costumo separar, até porque serve de medida preventiva para os outros. Pode haver algum que também esteja a ficar adoentado e assim já fica despachado.
  8. Eu sugeria-te que fizesses furos no garrafão de modo à água circular... Mas usa pelo menos metade de um garrafão... Não sei qual é o peixe que queres tratar, mas não convém que o tenhas num espaço muito apertado.
  9. Se estás a falar de alevins recém nascidos, acho que é normal. os meus quando nascem ficam sempre no fundo, parecendo mortos, ou com alguma deficiência. É como se o saco vitelino lhes fizesse peso... Mas depois voltam ao normal.
  10. Realmente langonha é mesmo a palavra certa para isto, ainda ontem limpei e hoje já está na mesma. Já nem vejo a superfície da água a ser movimentada, devido à redução do caudal. Recentemente (há coisa de 2/3 semanas mudei o layout para algo mais natural, portanto ainda não devo poder lavar o filtro na torneira, visto que mudei praticamente tudo (pus areia de sílica, plantas naturais, pus um tronco...) A única solução deve ser mesmo tentar lavá-la várias vezes com a água do aquário... Até sai castanha e com "pó" castanho. Bleck!
  11. Tenho um aquário de 35/40 litros com filtro de esponja (que por acaso é dos chineses, não me batam muito, mas acho que serve ) Acontece que ultimamente a esponja ao ser lavada (isto claro, com a água do próprio aquário, para não destruir a colónia de bactérias), uns dias ou mesmo uma semana depois já está suja novamente, e o caudal de água é bastante reduzido, que dá para ver perfeitamente "a olho". E mesmo quando a lavo, parece que tem algo pastoso dentro dela, não me estou a conseguir explicar bem Devo trocar a esponja? E se sim, pode ser qualquer uma, desde que não tenha estado em contacto com detergentes, óleos e afins? Será só cortar à medida, e está pronta? Mas assim a colónia de bactérias ficará prometida... Obrigada desde já! Comprimentos, Tânia
  12. Eu neste momento tenho 4 alevins num aquario de 40 litros com poucas plantas (e apenas de plástico). Os alevins têm apenas 15 dias de vida e passeiam em frente aos guppys adultos e estes não os comem. Para os alimentar é complicado pois por vezes eles também não ligam à comida que lhes passa à frente, mas de vez em quando, e assim como os adultos, vejo-os a percorrer o fundo de rabo para o ar em busca de comida. Eles desenrascam-se sempre
  13. Comprei o Esha 2000 quando ainda tinha peixes de água fria e sinceramente não resultou. Talvez não fosse o medicamento aconselhado, mas das vezes que usei, nada fez. Mas tenta, mal não vai fazer. O Esha Optima não conheço, e o Esha Exit, se bem me lembro é mais para doenças de pontos, ou mesmo doenças que sejam "visiveis" as bacterias.
  14. Não te preocupes, vai sempre sobrando alguma comida que acaba por cair no fundo. Ele safa-se.
  15. Eu diria que pode ser uma infecção bacteriana interna. Tenta um bactericida.