Jorge_Tuga

Membro
  • Tópicos

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Jorge_Tuga

  1. Boas pessoal. Quero voltar a ter um hobbie que já à uns 20 anos deixei quando os meus pais se desfizeram de um aquário que tinham. É das minhas primeiras lembranças de vida e continuo a ficar 'hipnotizado' em frente aos aquários quando entro em lojas com aquários. Aliás aqui em Almada existe o Koi Parque que é dos sitios onde mais gosto de ir aqui por estes lados. Dezenas de aquários, com centenas de espécies diferentes. Tenho um projecto em mente que falarei noutro tópico. O aquário já está decidido, é um Aquatlantis 60, que vem já com iluminação LED e uma BioBox.
  2. É como digo, o último tinha e aquilo começou a abanar. Esse até tinha a rampa até ao chão. Além disso sei que vou precisar de um aquário maior por isso acho que não me vou meter em trabalhos com este. Em relação à adaptação de uma gaiola para a área seca, tenho também receio em relação ao ferro. Mesmo pintado a tinta vai começar a cair e a ferrugem a aparecer e depois é trabalho inglório. Tenho de procurar uma solução, mas para já tudo aponta para uma doca flutuante.
  3. Sim, mas é preciso que o vidro aguente. O segundo aquário era assim e não me inspirava muita confiança até que começou mesmo a abanar um pouco. O que falta na estrutura do video é o que falta também no aquário, alguma semelhança com o habitat natural. Ele colou só um tapete e eu quero colar um tapete mas com umas pedras. Partindo do que vemos neste video, eu colocava um pouco do tapete na rampa com uma ou outra pedra e inclinava-a menos. E a parede de fundo e a lateral fazia qualquer coisa para tapar as grades (pintava e moldava esferovite por exemplo).
  4. Boas. Olha que eu acho que as medidas são pequenas, mas depende muito da tartaruga... Eu tenho uma Corcunda de Mississipi (fêmea) e pode crescer aos 25/30 cm. Daquilo que já vi por ai elas têm de ter no minimo duas vezes o tamanho delas em altura e largura e precisam de uma zona totalmente seca. Precisam também de uma zona dentro de água onde possam pousar as patas e 'espreitarem' para fora de água. Se a tartaruga for terrestre, esquece isto, basta tapares. Tenta ver qual é a espécie e tamanhos na idade adulta, etc... Eu comprei a minha por causa do meu filho e logo na altura comprei daqueles aquários de plástico com uma ilha a meio, ficou tudo nuns 20€. Depois gastei mais 27 num aquário maior com uma zona seca, mas a sacana é uma trepadora implacável e quando chegava a casa ia apanhá-la debaixo da minha cama. Tive de colocar uma tampa por cima do aquário para ela não escapar mais. Entretanto fui buscar a casa dos meus pais um aquário velho (o actual). Moral da história; se soubesse tinha comprado logo um bem maior fazendo contas já ao tamanho adulto dela. P.S.: Fico também à espera de dicas para a zona seca porque a actual já tá pequena. Muito provavelmente vou fazer algo parecido com isto: