PedroS.

Membro
  • Tópicos

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por PedroS.

  1. 600 Reais e a maneira como escreves sugerem que falas do Brasil. Daqui de Portugal vai ser difícil indicar-te um sítio onde ires.
  2. Hugo: isso estava implícito. Desculpem se me expliquei mal. O problema é saber quanta comida é que precisamos de meter para a quantidade e tamanho dos peixes que pretendemos introduzir depois. Se fôr pouca, os peixes sofrem na mesma... Se fôr pouca, média ou muita, os fosfatos que todas as comidas têm libertam-se na água e aumentam consideravelmente a reprodução de micro-algas (água verde, vidros com depósitos de algas...). Eu prefiro a introdução de um ou dois peixes resistentes com subsequentes verificações (diárias ou mais) da amónia (NH4) e dos nitritos (NO2) e respectivas TPAs para manter estes dois valores o mais baixos possível. O mesmo se repetirá aquando da introdução gradual dos outros peixes.
  3. ...e para alimentar as bactérias tens de pôr peixes resistentes e poucos, senão continuarás a ter a amónia 0. Os nitritos a <0.5 já podem estar na água da torneira ou outra. Não são indicadores de que a fase da amónia já passou.
  4. Se queres remover é porque já sabes a resposta. A água destilada é de pH extremamente instável pois tem um KH (dureza carbonatada) igual zero. Ora é precisamente o KH que sustenta o pH ou, se preferires que o estabiliza. Nunca ninguém faça isso, pois arrisca-se a ver o pH da água descer bruscamente e haver uma matança geral de peixes e de bactérias purificadoras. Cumps.
  5. Olá, De que cor é esse turvo? Se for branco é um "boom" de bactérias inofensivo que desaperecerá dentro de poucos dias. Se for amarelada, verde ou acastanhada será um excesso de micro-algas (também inofensivo) que se pode dever a três factores: 1) Excesso de fosfatos (comida a mais, comida de má qualidade). Os fosfatos são alimento para as micro-algas. 2)Excesso de nitratos (última substância do ciclo do azoto). Os nitratos são alimento para as micro-algas. 3) Excesso de exposição à luz, quer artificial, quer do Sol (e aí é que são elas) por proximidade de janela ou reflexo da luz do Sol que incide posteriormente no aquário. Nos dois primeiros casos falaste em TPAs e em lavagem do filtro mas não mencionaste a limpeza ou aspiração do fundo, onde se depositam quantidades ainda consideráveis de comida que libertam fosfatos. Não esqueças nunca que aspirar o areão é muito importante, e verifica a(s) luz(es). Cumps.