Olá a todos, mais uma vez!
Pois é, consegui arranjar (à borla!!) um aquário 60x30x40 (que limpei durante uma hora e meia!!! Grr!! ) onde pôr o Freud. Entretanto, decidi ir comprar areão, um filtro que me recomendaram aqui no fórum e uma planta aquática. Juntei mais alguns corais, comprei Tetra AquaSafe e... charam!!
O Freud está bastante mais feliz! Agora é investir noutras coisas para o meu aqua, quem sabe mais um peixinho... mas não por agora, tem sido demasiado stresse para o Freud.
O meu próximo passo será comprar um kit para medir NO2 e NO3 (acho eu...!) e o pH e tudo aquilo que é necessário!
Só vos queria agradecer (às 20 e tal pessoas que responderam ao meu post ontem e às duas que se disponibilizaram totalmente, por mensagem) porque graças a vocês, eu fiquei a perceber o que é melhor para o meu peixinho e já me sinto mais entendida no assunto.
MUITO, MUITO OBRIGADA A TOD@S!
Beijinhos,
Laura
ps: o post de ontem segue abaixo, p/ quem não o leu e tenha interesse =)
________________________________________________________________________________
____________________
Olá a todos!
Ontem decidi que queria ter um peixe que acompanhasse a minha entrada na faculdade em Setembro deste ano, e hoje fui comprá-lo. Já tinha um aquário (mau, porque é um globo e segundo li aqui, o Freud (que é o nome dele ) vai entrar em paranóia por causa das vibrações) e portanto achei que não seria dispendioso. E não foi, de facto. O Freud e a comida custaram-me menos de quatro euros.
Limpei o melhor que pude o aquário e pus o menino lá dentro. Mas como me preocupei com o seu bem estar, decidi vir informar-me.
Cheguei à conclusão que o Freud é um Bristol Shubunkin (devia ser German ok, piadita seca...) e que faz muita sugidade (como eu já me vim a aperceber nas últimas horas).
Também me apercebi que ele não come decentemente... ou seja, só come a comida um bocado esfarelada. Isto é normal, ou será que o peixe só está stressado por ter mudado de lugar repentinamente? (tadinho, teve que viajar 45 minutos de autocarro dentro de um saco de plástico... que crueldade. Eu bem tentei proporcionar-lhe uma boa viagem, tanto que até o motorista se meteu comigo, mas eu gosto mesmo dele...!)
Este peixe necessita de companhia ou vive melhor sozinho?
Assim que as economias permitirem, eu vou tentar comprar um aquário maior e rectângular. No entanto, não me vai ser possível nos próximos meses, porque ainda estou a acabar o 12º ano e os papás ainda sustentam a criança E não estão para sustentar a criança e o peixe, que por acaso está mesmo à minha responsabilidade. Ou seja, estou a ver que tenho que juntar a mesada. (Com bastante gosto, atenção!). E como não vai ser possível, o que devo fazer para proporcionar ao Freud a melhor vida possível? Não quero que ele sofra, quero que viva bem... ou que tente, pelo menos! me!
Devo comprar alguma coisa para desinfectar a água?
Costumo sair alguns fins-de-semana do local onde vivo. Já ouvi falar numas cápsulas que se deitam na água enquanto a pessoa sai e essas cápsulas alimentam o peixe durante o tempo em que o seu tratador está fora. Isto é verdade? Traz algum tipo de riscos para o Freud? Devo investir? Se sim, em que marcas?
Em termos de comida... comprei aquela normal, para peixes de áhgua fria e como já disse, tenho que a esfarelar. Não há outra comida mais saudável e nutritiva? Se o peixito vive com tantas vibrações, ao menos, quero-o bem alimentado... Eu não me importo nada de cozinhar para ele... se for mais saudável, estou aqui!
Espero mesmo que me ajudem... estou preocupada com o Freud... :S
Beijinhos*