RN1

Membro
  • Tópicos

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RN1

  1. RN1

    Mortandade no aqua

    Já tinha pensado em fazer TPA com água engarrafada, até para baixar o Ph e evitar ter que usar anticloro. Mas devo fazer sempre só com água engarrafada?
  2. RN1

    Mortandade no aqua

    Obg pela informação. Só mais uma pergunta. Que quantidade de água devo mudar de cada vez? Uma vez que o aqua é tão pequeno é preferível fazer TPA de poucos litros de cada vez, ou será melhor fazer TPA maiores? Se sim de que quantidade?
  3. RN1

    Mortandade no aqua

    Ora vamos por partes. O filtro que tenho é interno, um Eheim 2008. Quanto aos testes: Ph continua a 7,6 Amónia 0,6 Nitritos completamente transparente, não chega sequer ao rosa clarinho que é o mínimo que o teste mede! Isto é normal? Gh 60 Kh 50. Os peixes hoje estão mais enérgicos, já nadam pelo aquário todo embora ainda não vão lá acima. Não sei se isso é normal ou se terá mesmo a ver com a corrente do filtro.
  4. RN1

    Mortandade no aqua

    Ok. Obg pela informação. Quando chegar a casa vou fazer novamente os testes e colocar os valores exactos. Quanto ao problema do filtro como haverá alguma maneira de o resolver sem ter que comprar um novo?
  5. RN1

    Mortandade no aqua

    Bom dia, pessoal. Vou tentar responder a todos os post anteriores. Amónia e Nitritos e Nitratos não deve ser, porque os testes dão limpinhos (a menos que sejam os testes que t~em defeito!). Claro que antes de começar a introduzir peixes tive o cuidado de fazer todos os testes e depois de os introduzir também os tenho feito regularmente. Nunca tive amónia nem nitritos, nem nintratos. Só o Ph é que é mais elevado. No entanto ontem resolvi fazer testes de Ph à àgua da torneira e de 7. Por isso pensei que talvez pudesse ser das pedras. Retirei-as do aqua e coloquei-as em água. Logo à noite vou fazer novamente o teste a ver o que dá. Temperatura 27º. Onde é que preencho o perfil? Obrigada
  6. RN1

    Mortandade no aqua

    Iniciei-me agora na aquariofilia. Tenho tido ajuda de amigos com mais experiência, mas penso que há algo que não está a correr tão bem como esperado. O aqua tem 37 litros (é um nano, não é?) Filtro Einterno Eheim Termoestato Eheim 50 Watt Iluminação Boyu STS 600 Lá fiz o ciclo do azoto. Mais testes antes de introduzir a fauna, sempre com o Ph acim dos 7.6. Ainda assim resolvi colocar alguns peixinhos, convencida que o Ph iria baixar à medida que as coisas fossem estabilizando. Primeiro vieram 6 Tetra Cardinal, 2 dos quais eram tão pequenos que se enfiaram dentro do filtro e lá morreram. Passado 1 semana resolvi colocar + 3 Tetra Cardinal, para ficar com um cardume de 7 e 3 Corydora Panda. Pois é, só que 1 das Corydoras morreu logo, passadas poucas horas. Dos Tetras Cardinal 1 deles vinha muito estranho, a nadar meio de lado e muito pálido. A fim da noite já tinha morrido. No dia seguinte mais uma Corydora e 3 Tetras! Hoje os peixes que sobraram estão muito estranhos. A Corydora anda maluca a nadar muito rápido, para trás e para a frente, para cima e para baixo, muito agitada, mas parece que não tem força nas barbatanas! A força da corrente leva-a para trás! Os Tetra Cardinal estão com cores muito vivas, mas andam sempre escondidos, atrás das plantas. Será que os peixes novos vinham doentes e contaminaram os outros? Ou será o problema do Ph? Continua a acima dos 7.6, mas a água da torneira dá a 7! Retirei as rochas do aqua, para perceber se são elas que estão a aumentar o Ph. Há sugestões? Obrigada.