rsantos4

Membro
  • Tópicos

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por rsantos4

  1. Lol! A ideia da manta parece boa, eu decidi meter algo plastico junto ao soalho e meter um tapete por cima e por cima entao fica o movel com o aquario. Mas para evitar que o tapete possa ficar ensopado, vou mesmo usar essa tecnica da manta durante as tpa, pelo menos no inverno em que a tampa tem monstes de agua da condensação- Obrigado a todos!
  2. Tenho um aqua de 50 litros na sala e ocasionalmente há um ou outro derrame de agua no chão. Meti chao flutuante e logo na primeira mudança de agua houve um pequeno descuido e foi praí 1 litro de agua para o chao! O que é que vcs usam ou aconselham a usar para conter derrames? Pensei num tapete mas não é impermeavel, tb podia meter uns sacos de plastico debaixo do tapete mas não me parece que fique bem esteticamente. O que é que vcs usam?
  3. Parece que o problema era stress causado por um macho que a ama muito Deixei o aquario às escuras por um dia para que ela pudesse ter descanso e introduzi mais uma femea plati. Problema resolvido! ...mas o macho ainda tem preferencia pela mesma femea, nao liga muito à teen mickey que introduzi lol.
  4. Secalhar até "aguentam", mas acho que na aquariofilia não é isso que se quer, acho é preferivel procurares por outro tipo de peixes que se sintam bem nessas condições. Eu tenho os meus com um PH de 7.4 - 7.5
  5. Olá a todos. Gostava de ter a vossa ajuda para tentar curar a minha plati femea, já a tenho á 4 meses e n quero pensar no que vai acontecer se não a curar. Começou ontem com um comportamento estranho, faz grandes arranques e paragens sem motivo aparente, tem a respiração acelerada e não liga muito á comida. É o unico peixe com sintomas, tenho feito tpa semanal de aprox 20%. A agua quase de certeza q está boa pq os meus red cherry não se queixam. Estou desconfiado de parasitas, alguem sabe o que possa ser? Que tratamento dar? Tenho sera backtopur e costapur em casa mas os sintomas não coincidem e portanto não usei. Não posso usar sal no aqua pq tenho 2 corydoras e tb n sei se as plantas e o camaroes toleram.
  6. Olá a todos. Sou novo nisto, sempre achei que um aquário cheio de vida é algo de muito belo e só agora aos 29anos tenho finalmente um (desde o natal). É pequeno com cerca de 55litros mas por agora é suficiente. Escrevo para me apresentar no forúm mas principalmente para contar uma má experiencia que tive e que levou à morte de 1 guppy e de todos os meus prionobramas (7). Para tentar melhorar a saúde das minhas plantas, fiz um sistema de co2 caseiro que até funcionou bem excepto o facto de a saída de bolhas não ser constante mas isso é outra história. Depois de ter deixado por completo de produzir co2 achei por bem desenroscar a tampa da garrafa simplesmente porque já não estava a ser útil. Fiz isso á hora de almoço e quando cheguei passadas cerca de 4horas tinha o aquario vazio! Todos os peixes deitados no areão á não sei quanto tempo. Ainda me apressei a metê-los num garrafão de agua para TPA, fria ainda por cima. Os prionobramas estavam todos mortos, os outros estavam quase. Um guppy veio a morrer passado pouco tempo e fiquei com 3 guppys, 2 platys, 2 mollies e um betta que era lindo e espero que o volte a ser. Este ultimo coitado estava deitado com as barbatanas coladas no aquecedor todas derretidas! O que restou das barbatanas tem o aspecto de uma corda de nylon desfiada e queimada, horrivel mesmo, imagino o sofrimento do animal. Só espero que consigam todos recuperar. Aqui fica o relato da experiência que espero que sirva de aviso para os iniciados como eu, nunca mas nunca deixem tubos de ar dentro do aquario sem lhes por uma válvula antiretorno. E já me esquecia, para além de ter sido mau para os peixes e plantas, acreditem que 50litros de agua no chão da sala não são nada agradaveis... PS: Está para breve a chegada de um filtro eheim pro3 2073, se alguem tiver dúvidas acerca do mesmo já sabe.