Olá a todos
Venho apresentar-vos a minha bateria para criação de Ciclideos Anões.
É composta por 3 aquários, dois deles divididos em 3 de 40L e 1 dividido em 2 de 70L (litragens aproximadas). Cada divisão tem a sua sump.
A bateria
Neste momento tenho apenas 4 a funcionar. Os de 70L (um com um casal de Apistogramma Bitaeniata Shishita e o outro com um trio de Dicrossus Filamentosus), e dois de 40L a funcionar provisóriamente com Ciclideos Malawi (Metriaclima Greshakei). Estes africanos são 7 crias que estou a vender (nasceram 40) e uma fêmea adulta que está em recuperação pois levou do macho e não morreu por pouco.
O aquário dos Apistos
O aquário dos Dicrossus Filamentosus
Estes aquários estão plantados porque, pelo que li, são peixes que gostam de bastante vegetação e esconderijos. Mas desde que baixei o PH para 6 para meter os peixes, as palntas começaram a dar de si. Neste momento parece que estabilizaram mas ainda me apodrecem algumas folhas. Nada de grave. Nos próximos que montar, aposto mais em esconderijos.
Vamos às fotos dos peixes
Apistograma macho
Apistogramma fêmea
O casal
O Dicrossus macho
As fêmeas
Nestas fotos, os Dicrossus não estão com as suas verdadeiras cores. Como eu andava sempre de um lado para ou outro a tentar apanhar a melhor foto, flash e tal, eles perderam a cor. Mas em condições normais ficam magníficos. Principalmente o macho.
E para finalizar, uma foto do aquário
Espero que gostem e comentem. Novas idéias e criticas são sempre bem vindas. Desculpem a qualidade das fotos.
Cumprimentos
Bruno Marques