Antes que as filhós, o bolo rei e o bacalhau ocupem a mesa para as festividades natalícias impõe-se que se faça uma actualização há muito devida.
Depois do stress com o ictio que afectou os tetra amber mas que se resolveu bem graças ao tratamento dado, houve algum desleixo com a manutenção necessária e isso reflectiu-se no crescimento desmesurado das plantas...
Depois da poda extrema, uma foto actual...
tenho que começar a acertar com as moitas e trabalhar os reflexos nos vidros, algo dificil de ver com o inflow do cascata à esquerda e o termostato do lado direito.
Sinais positivos, a cuba que já percorreu o seu caminho pela ladeira atrás da pedra e troncos ao centro e começa a aparecer na entrada para a areia (sim, estava a contar com isso desde o início) e a montecarlo que criou aquele efeito de cascata verde a vit do plano intermédio.
A rotala bonsai (ao centro) está demasiado grande e vai ter que sofrer cortes pois está a tapar o meu ponto de fuga, algo que só irá aparecer quando for feita a foto final.
E já repararam como a UG está a crescer ao ponto de já estar a criar rebentos junto ao vidro frontal?
Ainda estou na dúvida sobre se coloco musgo ou montecarlo no tronco no topo à esquerda para suavizar e evitar aparecer no reflexo à esquerda. Conselhos são bem vindos.
Abraço e boas festas!