Antes de mais, os meus cumprimentos a todos os utilizadores deste forum, do qual tenho adquirido bons conhecimentos.
Sou um utilizador recentemente registado, embora já acompanhasse este forum há algum tempo. Apresento deste modo o meu aquario, um cubo da Aquapor que adquiri recentemente como kit num dos patrocinadores deste forum.
Este aquario antes de mais foi um "transbordo" de outro aquario que a minha namorada (e realmente a actual expert nestes assunto) tinha na casa dos pais, sendo que os peixes e maioria das plantas vieram desse antigo habitat. Como adquirimos recentemente a nova casa, a mesma pedia assim um novo aquario, pelo que decidimos partir à aventura e apesar de inicialmente querermos um layout mais tradicional, apaixonámo-nos por este cubo e aqui as ficam as fotos e as specs do mesmo (do que me conseguir lembrar).
MEDIDAS: Cubo Aquapor 60x60x60 com cerca de 216l brutos (deve andar a volta dos 190/195 finalizado)
DATA MONTAGEM: Agosto 09
HARDSCAPE: pedaços de Red Wood e umas pedras que não sei identificar, mas que parecem ter quartzo ou marmore incrustado.
FILTRO: Sicce ADV500
FERTILIZANTE/SUBSTRATO: JBL AquaBasis plus e cobertura com Akadama normal
AQUECIMENTO: Eheim/Jäger 150
ILUMINAÇÃO: 2x15w (que vinham na calha do aquario, uma de luz branca, outra rosada que presumo seja a flora) + 1x55w PLL (fiz um pequeno mod com um vidro a fazer de prateleira).
CO2: Não tenho ainda instalado mas as plantas parecem dar-se bem sem o mesmo. No entanto, tenho um pequeno kit da Nutrafin de reacção química em standby se precisar.
Ora agora os peixinhos e as plantas...
2 SAE's (Siamese Algae Eater), 2 Neons negros, 2 Corydoras brancas, 1 Corydora "pimenta" (acho que é este o nome, mas podem corrigir o que quiserem) e 3 Rásboras. Tinha mais 1 neon, 1 corydora e 2 rasboras bebés mas faleceram recentemente devido a fungos.
Acho ainda que POSSIVELMENTE ainda terei uns 3 camarões algures nos troncos mas há umas boas semanas que não os vejo... são daqueles brancos/transparentes.
De plantas tenho umas anúbias nana, Vallisneria americana, Alternanthera reineckii e mais algumas que agora não consigo identificar (mais uma vez, uma ajudinha aqui )
E também, claro está, muito musgo naqueles troncos !!
Tenho também uma planta que ando a ver se a retiro ou não pois parece-me ser uma Hemigraphis exotica mas a minha namorada acha que não é... peço aos mais experientes que me ajudem a identificar a mesma para saber se a retiro ou não de lá, apesar da mesma dar um efeito bonito ao aqua.
Ora aqui umas fotos tiradas hoje:
Layout geral
Layout "3D"
A tal prateleira que falei e mandei fazer num vidraceiro... ainda ficou espaço para meter mais uma PLL de 55w. Encaixou na calha interna do friso.
Três troncos sobrepostos e cobertos de musgo (daí o Green Moss World ) com varias passagens e esconderijos
Um dos SAE's
Corydora branca
Neon negro
Corydora pimenta de volta da pastilha da Ikari que usei para a manter quieta para a foto
Os rasbora pequeninos e as plantas (vejam lá se a do canto inferior direito não é a hemigraphis exotica?)
Hora do descanso
Competição !!
Bem, já não posto mais fotos senão ainda me banem por spam
Agora claro está, comentem !!
Fiquem bem e boas leituras