xdan

Membro
  • Tópicos

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

xdan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. bem em todo o caso ja mudei o escalar para outro sitio, o preto e branco. ta num aquario muito maior, enfim...realmente deveria ser o espaço pequeno para os 2. engraçado é que eles ja andavam bem por la a varios meses. enfim... obrigado pela vossa ajuda
  2. ola a todos! sou novo nisto e por vezes venho ca aprender algumas coisas neste forum, mas hoje andei a procura de algo que nao encontrei bem a resposta. entre outros peixes como 3 neons, 1 tubarao bala e 2 molly´s tenho 2 escalares num aquário de 60cm. os escalares ja tem uns bons meses no aquário, agora o tempo certo nao sei dizer. só posso dizer que os comprei pequenos e agora tem a volta dos seus 11 ou 12 cm. aqui estão fotos dos escalares. o primeiro é o que tem o problema. desculpem pelas fotos, talvez pouco nitidas, mas acho que da para perceber. o meu problema é que um deles esta a ficar "pequeno "ou seja, esta a ficar com cauda e barbatanas danificadas! o outro esta impecavel. e ambos tinham o mesmo tamanho. será que tem haver algo com ataques?é que por vezes os vejo um atrás do outro e claro, o que foge é o que tem o problema citado anteriormente. por vezes, eles enfrentam-se um ao outro. outra das atitudes é ele ficar escondido, por trás das plantas.
  3. xdan

    [Ajuda] planta ficando suja

    humm...pensava que era outra coisa, tipo algas ou algo do genero, pois eu passo o dedo e aquilo sai logo. entao tenho de ver esses topicos. mesmo assim ja tive alguma orientação.obrigado
  4. ola! sou iniciado e gostaria que me pudessem ajudar. tenho uma planta ha ja uns 3 ou 4 meses e ela esteve num pequeno aquario de uns 4 ou 5 litros. era uma caixa da vodafone! foi aqui que me iniciei nos aquarios. entretanto a planta cresceu e os peixes que nela tinha e durante esse tempo, ela começou a ficar, como que suja. é verdade que o aquario ficava sujo rapidamente e entao resolvi comprar um maior. a planta agora esta num aquario maior, de 75L e ja la esta a coisa de 1 mes. ca esta foto de uma parte da planta. o que posso fazer para ela ficar de novo verde e limpa?