Bom pessoal depois de muito tempo sem postar, volto pra compartilhar com vocês minha nova montagem.
Ano passado, montei meu primeiro plantado. Como todo bom iniciande muitas bobagens, alguns acertos, vários testes e bastante aprendizado. Aprendi por exemplo o porque de não ter um cascudo gigante em um plantado.
Há um tempinho atrás (cerca de 1 ou 2 meses), percebi que o aquário estava bem decadente. Por falta de manutenção, plantas que não tinham nada a ver umas com as outras, layout horrível (plantas de fundo na frente e vice versa, plantas que foram suprimidas por outras, um horror). Um cascudo que tocava terror nas plantas e no aquário inteiro. Alguns peixes da montagem também tinham morrido. Enfim, não estava contente e resolvi reformar.
Retirei todos os peixes que estavam lá, coloquei em um aquário menor e desmontei tudo. O cascudo foi doado para um criador que tem um lago. Os peixes que foram transferidos passam bem, obrigado!
Bem, vamos ao aqua:
Dimensões: 100x50x40 (cm) (200L)
Substrato: Húmus tratado, laterita (cerca de 1cm a 1,5cm)
Camada inerte: Areia de filtro de piscina (cerca de 2cm) e cascalho de rio (de 5 cm a 12 cm mais ou menos). Tudo devidamente tratado
CO2: Cilindro com cerca de 1 bolha/s
Flora: Riccia fluitans, Microsorum pterotopus "windelov", Anubia barteri "nana", Hygrophila polysperma sunset, Rotala walichi, Ludwigia inclinata " cuba", Hemianthus calicrithoides, Hemianthus micranthemoides, Echinodorus tenellus
Iluminação: 210 watts (1,05w/l)
Parâmetros não medi nenhum ainda
Filtragem é cânister DiY 600l/h, purigem, cerâmica e perlon. Filto UV DIY também.
Acho que a filtragem está meio deficiente, será que devo aumentar pra uns 1000l/h?
Aceito sugestões de qualquer espécie.
Fotos:
PS: Português do Brasil