Òla a todos,
Tenho um aquario de agua de agua salgada + ou - há 6 meses.
Até aqui tudo bem, com excepção de umas pressas iniciais e que como seria de esperar não tiveram o melhor desfecho. OK, isso já lá vai !!
Tenho tentado obter o máximo de informaçãp possivel em algumas lojas da especialidade, mas nem sempre com os melhores resultados prácticos para algumas questões, que teimam em não deixar que tudo se mantenha nas melhores condições.
Depois de vos descobrir, e ler muito do que tem escrito, espero e agradeço que tb a mim me possam dar uma ajudinha, pq ainda estou muito verdito nestas andanças do mar.
Então é assim,
Como disse, tenho um aquario com 1,20m, com cerca de 60 Kg de rocha, um Prizm, 3 PowerHead 802, 402 e 201 e 2 filtros Eheim de 1500 e 2500 Litros. Quanto a ilumunação uma calha de flurescentes ( Marine, life-glo e power-glo). Retirei a Power-glo a cerca de tres semanas para tentar eliminar um dos problemas que é as algas verdes filamentosas.
Os parametros da agua são os seguintes:
Amonia - 0
PH - 8,0
Nitratos - 0
Nitritos - 0
KH - 130 mg/l
Fosfatos - 0
Calcio - 460 mg/l
Magnésio - 1200 mg/l
Silica - 0,5/ 1
sal - 1022
Agora os resultados practicos de toda a informação. Em primeiro lugar e já mencionado o crescimento de algas filamentosas que com menos uma lampada e diminuição do tempo de luz para cerca de 10H não desenvolveram mais mas as que existiam lá continuam.
Segundo não consigo elevar o valor de PH e fazer descer o de KH.
Os seres vivos existentes no aquario são 3, um peixito de 4cm, 1 camarão e um ( parece ) lagostim, que permanecem desde o inicio da montagem de aquario. Tudo o resto que tenho tentado intruduzir
MORRE .
Mesmo corais moles, duros, assim assim nada escapa .
O cenário não é muito animador, pelo menos para mim que ouço e vejo falar da água salgada com tanta simpliciddade e bons resultados que depois de tantos anos com aquarios de agua doce, fico a pensar que não nasci para isto, DEFINITIVAMENTE, e quem sabe voltar ás origens!!!!?
Espero que me possam dar algumas dicas, talvez haja muito a fazer e a aprender.
Cumprimentos,
Farinha