Boa tarde,
4 - Filtro - Aqui quase ninguém usa filtros internos, porque além de ocuparem espaço dentro do aquário e não serem muito estéticos, quando estão cheios de porcaria dos peixes, folhas apodrecidas, etc, tornam-se autênticas bombas biológicas dentro do aquário.
6 - Iluminação - No seu caso apesar de não perceber muito deste tema, só necessita até 100 W, porque a litragem bruta do seu aquário é de 120 litros, mas depois de por, tronco, areão, pedras, plantas, vai tirar uns quantos litros ao aquário está a ver ? Eu aconselho a encher o aquário com garrafões que tenham medidas ou dos de 5 litros, pois assim no final sabia quantos litros quase exactos leva o seu aquário (o que vai-se tornar muito util na altura de fazer tratamentos da água, etc, evitando assim sobredosagens).
7 - Substrato - Ao comprar os substratos tem de se ter em atenção alguns pontos, nomeadamente os nutrientes que contém e os que estão em falta (para depois colocar-se através das fertilizações), para evitar o aparecimento de algas (desiquilibrio dos nutrientes) como também a falta dos mesmos para o crescimento das plantas, pode ver aqui neste excelente tópico: Fertilização .
11 - Difusor de Ar - Enquanto a iluminação está ligada as plantas produzem O2 e absorvem o CO2 (dai a colocação de um difusor de CO2) quando a mesma é desligada as plantas, passam a consumir O2 e a produzir CO2, dai a utilização do difusor durante a noite.
15 - Incubadora - Para incubadora ou quarentena, talvez servirá as caixas (cubos) da vodafone, a não ser que os peixes ou plantas sejam demasiado grandes para o espaço, nesse caso terá de ser algo maior, ou então por exemplo construir um cubo de vidro ou de acrilico de 50 x 50 x 50.
Cumprimentos,
José Carlos