Gervas,
antes de mais deixa que te agradeça o contributo.
Passando a responder á tua analise apocaliptica, o meu lago não foi feito este ano mas sim em 2010, tem 2 anos, está repleto de peixes, diria que começa a ficar lotado porque se reproduziram, tem vários inverterbrados, e está plantado, tem um pinheirinho de agua e outras plantas que retirei do rio aqui da zona, 2 nenufares, um dos quais bastante grande, tenho q o pudar regularmente. tive até a pouco tempo 2 piranhas (que agr retirei por causa das temperaturas puderem baixar).
a algacidade não é um problema, depende, nos dias de verão em que o sol bate de frente durante muitas horas as algas desenvolvem, contudo, não houve um único dia em que não conseguisse ver o fundo, e o tanque tem 1.20 de fundo na parte mais profunda.
tenho duas hipóteses: a pedra não é a que pensas, ou andas a ler os livros errados, porque só me consegui rir do teu post, dado que os peixes vivem, desenvolvem.se, meti umas espécies mais exóticas que se deram bem.... ali tudo parece funcionar, pelo menos eu nunca vi peixes a boiar no meu lago...e eu penso que caso o teu post tivesse certo, em 2 anos o Apocalipse já tinha começado