Claro que não vou levar a mal, antes pelo contrário!! Aqui na zona, Estremoz, Évora, é-me bastante dificil encontrar uma loja especializada como há por exemplo numa Grande Lisboa/Porto!
O que li sobre Artémia recém eclodida, não foi grande coisa mas sei que preciso de "instrumentos", dos quais não tenho acesso...!! Li sobre meter uma casca de banana ao sol e coisas assim do genero... mas... nada melhor como ouvir/ver aqui dos mestres!! Por isso agradecia mais umas dicas sobre alimentação para estes alevins... qual a melhor receita caseira e como preparar essa mesmo receita?!
Sim... meto algum musgo... pouca coisa... mas da para ver alguma micro-actividade...!! De onde o tiro, de um tanque, onde desagua uma nascente vem sempre qualquer coisa agarrada... desde caracois minusculos a "coisas" que nunca tinho visto... coisas mesmo micros que se vão desenvolvendo...
Fotos é que não tenho nada... o setup do aqua é o normal... é um daqueles chalês de 8 litros e da perfeitamente para o efeito... com temperatura entres os 26, 27 e por vezes 28, devido ao calor que tem estado!
Meti um bocado de esferovite... mas o betta não me faz logo um ninho monstruoso... mais ou menos ao 3º dia é que meto la a femea, ja depois de a mostrar sem contacto fisico, e quando la a coloco há um pouco de briga, nada do outro mundo e deixo-a ficar ate ao dia seguinte... ela tem esconderijo e consegue descansar... e nesse 2º dia mesmo depois de alguma correria la começam a "dança" deles e então é ai que ele faz então um ninho como deve de ser...!!
Pelo que li tem sido ao contrario... fazem o ninho e so depois é que tudo acontece...!! O meu problema é que assim que la coloco a femea... o ninho vai a vida!! Enfim... estou mesmo a aprender... e só tenho pena de não poder fazer mais... pelos mesmos motivos de sempre...
Desculpem o testamento confuso... mas a estas horas...!!
Desde ja o meu obrigado a esta comunidade!!
Cumps. AJ