Gente.. é o seguinte. Acho que foi quinta agora um molinesia bola jovem estava com aquela doença dos pontos brancos. Dai eu comprei o remédio e apliquei no aqua. No dia seguinte ele estaba bom, mas dois dias depois uma platy (plati) fêmea está totalmente desanimada no fundo do aqua e se escondendo com frequencia no fundo do aqua.
Percebi que ela não vai para o topo do aqua para comer fazem e sua respiração está ofegante fazem 2 dias. Eu apliquei um remedio para esse lance de respiração ofegante, porém ela não melhorou (continuou igualzinha, como se não tivesse colocado remédio) e pude perceber que os outros peixes estavam meio "grogues", acho que foi por causa do remédio, não sei.
Fora a respiração ofegante, magra (acho que é por que não come fazem 2 dias) e ficar sempre num cantinho do aqua, não pude perceber mais nada de diferente... será que ela está doente ou andou apanhando muito?
Hoje, hoje cheguei em casa e aquele molinésia bola jovem que ficou com a doença dos pontos brancos, as vezes também fica no fndo do aqua.
Achei super estranho. Pois fiz teste de cloro, nitrito, PH e tudo está neutro, OK.
Meu medo é colocar remédio para essa platy (plati) que está desanimada e acabar interferindo na saúde dos outros peixes. Pois acho que da última vez que apliquei remédio, eles ficaram meio grogues.
Alguém sabe o que está acontecendo?