jcrelha
MembroSobre jcrelha
- Aniversário 03/23/1962
Formas de Contacto
-
MSN
jcrelha@hotmail.com
-
Website URL
http://
-
ICQ
0
Informação de Perfil
-
Sexo
Masculino
-
Localização
Odivelas
jcrelha's Achievements
Newbie (1/14)
0
Reputação
-
Olá Os bêbados portam-se melhor se o grupo for maior, ficam mais corajosos e desinibidos, vindo um pouco mais para cima. Para o topo, como o vosso pH o permite, iria para as iriatherina (também não gosto particularmente dos guppies, mas como tenho 6 escalares, eles são óptimos para fornecerem alimento vivo - os alevins - aos escalares). Vistosos, para além dos escalares, tens os apistogrammas, gourami, ramirezi - pesquisa um pouco sobre estes. Os gertrudae são muito bonitos mas, à semelhança dos restantes Rainbow Fish, são muito pequenos (máx: 4cm), logo a sua beleza só ressalta quando em grupo.
-
Se o aquário está desligado há algum tempo, as bactérias já morreram todas e não sabes bem em que condições está a água. Também sou da opinião de que o melhor era tirar a água toda, enchê-lo com água nova e iniciar o ciclo, de preferência só com comida e não com peixes.
-
É preferível comprar aos 6 de cada vez e com um espaço intervalado de 1 a 2 semanas. Não só porque permite a adaptação da colónia de bactérias à nova população, mas sobretudo para evitar o risco dos peixes serem todos irmãos. Para a parte de cima tens os guppies, por exemplo. As iriatherina werneri são peixes muito bonitos, gostam de frequentar a parte de cima do aquário, mas gostam de pH ácido, à volta dos 6.5 - creio que o vosso aquário é alcalino, certo? Para além disso, como têm a boca muito pequena, tem que se ter cuidados especiais com a sua alimentação. Existe quem os alimente com comida para alevins. Antes de avançarem para eles convém terem mais informação, sobretudo sobre este último aspecto, tendo em conta a restante população. Botia palhaço. Mais um peixe muito bonito e problemático. Cresce muito e come-te os camarões e, se lhe couberem na boca, despacha as neritinas também. Mas também existem casos de convivência pacífica de bótias com camarões e caracóis. Deve ser bem ponderado, mas se optarem por colocar, elas gostam de estar com companhia.
-
Já estive a ver o novo layout e só posso dizer: melhorou e muito. Agora está a ficar muito bonito
-
Depende dos guppies. Geralmente com as fêmeas não há problemas, nem com machos pouco vistosos. Cheguei a ter 2 guppies macho lindos, e o betta deu cabo deles. Agora tenho um macho pequenote, sem grande beleza e cauda nada vistosa e o betta não lhe liga nenhuma, nem às 4 fêmeas.
-
A foto não está nada de especial, mas aqui vai o meu:
-
duvidas sobre beta :S ajuda
jcrelha respondeu a N U N O O num tópico de LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA
Tal como respondi, o betta dá-se bem com outras espécies, o problema é que o globo não tem capacidade suficiente para mais que 1 peixe. Se não queres que eles morram, não ponhas mais peixes. O betta embora não se chateie com outros peixes, também não convive com eles. É um peixe muito tímido. Não se vai importar de estar sózinho. Não é verdade que o betta seja um peixe de água fria. Aguenta? Sim, nós também aguentamos com tempo frio. Mas gostamos? Pois... Logo, betta - água quente - ideal à volta dos 25º. Kinguio - água fria - ideal entre os 15º e os 20º. Aguenta com água mais quente? Aguenta, mas o seu metabolismo aumenta, logo come mais, precisa de mais oxigénio e vive menos tempo O betta gosta de calma no aquário. O kinguio é um espalha-brasas O betta gosta de plantas para se esconder. O kinguio gosta de plantas para as comer. Sempre é melhor que nada -
Acho que o meu betta esta apaixonado por mim!
jcrelha respondeu a inblack num tópico de BETTA SPLENDENS
Não te rias. O meu também parece estar apaixonado. Na verdade o que se passa é que eles são muito tímidos e gostam de aconchego. O meu, sempre que tenho que colocar a mão dentro de água, sobretudo por causa das plantas, dou quase sempre com ele a enroscar-se entre os dedos ou a aconchegar-se na palma da mão. Gosta que lhe dê comida à boca, etc. Tem um comportamento para com o seu "dono/tratador" muito interessante. -
duvidas sobre beta :S ajuda
jcrelha respondeu a N U N O O num tópico de LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA
O betta pode conviver com outros peixes de água quente, desde que o aquário tenha espaço para isso e locais para o betta se esconder pois é um peixe tímido que gosta de se sentir aconchegado. A menos que pretendas reprodução e sigas os rituais certos, NUNCA juntes outro betta a esse, principalmente nesse aquário, pois é porrada garantida. 2 Bettas machos, cada um vai definir o seu território e se não houver espaço para os 2, cada um o vai defender, até à morte se necessário. Betta macho com fêmea: o betta vai cortejá-la de tal maneira que de certeza que a vai deixar bem magoada. No caso da reprodução a fêmea só se junta ao macho na altura certa, quando o macho estiver com o ninho de bolhas feito e pronta para a receber. E deve ser retirada logo após o acto. Mas isto tem toda uma série de procedimentos rituais que deverão ser seguidos. Com outros peixes quase sempre o betta é pacífico, excepto com os guppies macho se estes tiverem caudas grandes e compridas que façam com que o betta o confunda com outro betta macho. Resumindo: o betta é vaidoso e não gosta de outros (principalmente caudas) vistosos por perto. Caso optes por colocar o betta no aqua de 150cm com outros peixes, é possível que dê para 2 machos, pois existe espaço suficiente para cada um ter o seu território. Caso queiras manter o globo (o que é de todo desaconselhável) o betta não fica de "rastos" por causa disso, desde que fique sózinho e com algumas plantas naturais para que ele se possa "sentir em casa". E é claro, filtro, areão, termostato e termómetro. Como já percebeste, a mistura do betta com o kinguio é uma péssima idéia, por muitos motivos. Se a loja onde os compraste os tinha juntos, te vendeu os 2 e ainda por cima num globo, já sabes. NÃO voltes a essa loja pois não é de confiança. -
PH da água para peixes de água fria
jcrelha respondeu a um tópico em LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA
Também concordo, até porque no seu meio ambiente natural é impossível a manutenção de temperatura constante durante todo o ano.. Mas já reparaste que estás a respondar a um post de 2004? -
Para que se consiga vem bem o efeito de cardume, e como são 250litros, eu diria entre 15 a 20 por espécie. Com já tens as corys que são peixes de cardume, mas que andam no fundo, acho que mais 2 cardumes seria óptimo. 1 de bêbados com 15 a 20 e o outro a escolha mas também com um número grande de indíviduos. Com menos de 10 passam um pouco despercebidos nesse volume de água.
-
Olá, Quanto aos cardumes, dá uma vista de olhos também nos Nariz de Bêbado que, para mim, são o peixe com melhor comportamento de cardume, sempre atrás uns dos outros e com quem, por vezes, os cardinais também se misturam. No máximo colocaria 3 cardumes. Eu juntaria mais 3 otos e 5 corys, preferencialmente todas da mesma espécie. Os SAE machos podem ser um pouco agressivos entre si, pois gostam de mostrar quem manda no aquário, ainda assim colocaria 2 ou 3. Os CAE têm má fama. Trabalham pouco, são agressivos com toda a gente e crescem muito. Para mim, são de evitar. Os camarões, tudo depende das espécies que pretendes pôr no futuro, pois são a comida preferida de muitos peixes. Espero ter ajudado um pouquinho.
-
No início também comprava na Ornimundo do Loures Shoping, mas depois de ver a falta de cuidado com os peixes, a quantidade e não retirada de peixes mortos, entre outras coisas que davam claramente a entender que ali só interessava facturar deixei de a usar. Actualmente só compro peixes na Aquaplante em Benfica. Não é nada barata, mas existe muita quantidade e qualidade. Para material não vivo, compro online na Crystal Red ou na Pet4You.
-
Se com limpa-fundos entendes peixes que comem os restos de comida que ficam no fundo, as corydoras são as melhores. Mas essa gama de temperaturas não é de peixes de água fria (nem as corydoras).
-
Se forem só peixes vermelhos, aproveita e adiciona 1 colher (de chá) com sal por cada 4 litros de água, que eles vão apreciar. Eventualmente trata também com esha2000. Um dos meus 4 kinguios (1 dos maiores) de repente também ficou apático junto ao fundo e sem comer. Não lhe via mais nenhum sintoma. Ficou assim durante 3 dias. Após isso coloquei-o à parte num hospital de 10l. Usei o sal e o esha2000 durante 3 dias. Depois voltei a colocá-lo junto aos outros (à 3 dias atrás) e ele agora parece estar bem. Também já notei que o outro kinguio grande anda armado em parvo. Por vezes expulsa e persegue os outros, particularmente quando os alimento. Pode ser que o doente tenha sido magoado por ele. Para meu azar, parecem-me ser todos machos.