Zezinho:
Estive a ler as tuas respostas às dúvidas que possam surgir e, se bem que sejas bastante exaustivo e claro nas tuas explicações, subsistem ainda algumas questões que peço que respondas quando te der jeito.
1º - Os aquários nus são bons para criação, mas se se quiser usar gravilha, é possível? De que tipo?
2º - Quanto à filtragem, percebo que as TPA's frequentes resolvam questões de acumulação de resíduos químicos e, se associadas a sinfonagem do fundo, sólidos. Contudo, se eu quisesse usar filtros quais os que aconselhas? De pendurar exterior, de copo ext./int., de canto a ar, de espuma a ar?
3º - Quanto às dimensões: 3 peixes em 15 Litros?! Estamos a falar de que tipo de aquário, mais especificamente, com que medidas típicas? Repara que não duvido que tenhas sucesso; só que parece-me pouco... Queres explicar melhor como fazes isso?
4º - Falas em turfas - de que tipo? Em rama dentro de saco de nylon ou em placa mesmo postas no fundo?
5º - Eclosão: "Normalmante e o mais usado é colocar os ovos num recipiente pequeno com água e colocar lá os ovos e colocar o recipiente em cima da calha da luz do aquario." - Não se corre o risco de sobre-aquecer o recipiente e estragar os ovos? De que tipo de recipiente falas?
6º - Casais / Trios: como é o comportamento destes peixes? Estou habituado a ciclídeos (agressivos, territoriais) Quanto aos killis? Não há risco de demasiada agressividade em tão pouco água?
7º Iluminação - As lâmpadas servem algum propósito que não o de vermos melhor os peixes? Se o local onde os peixes estiverem for suficientemente iluminado, pode prescindir-se delas?
Espero que não leves a mal nenhuma das minhas dúvidas. Se te parecerem demasiado ignorantes, acertaste - é que só vi uma vez um killi perdido numa prateleira atrás de um aquário de discus...
Obrigado pelo meu número de sócio... Os mistérios da vida! :D