fernandoJb

Membro
  • Tópicos

    224
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por fernandoJb

  1. fernandoJb

    Killies

    Boas. Não chegaste a contactar ninguém da APK? Qual era o casal que gostarias mais de ter? Seria só de não anuais?
  2. Boas. Eu repensava a colocação do Betta macho aí...
  3. tenho o meu aquario montado ha 1 ou 2 anos mais ou menos, Boas. É a primeira morte de peixes que ocorre no aquário? Boas. É a primeira morte de peixes que ocorre no aquário?
  4. Boas. Já vi por aí nos classificados um eheim 2213 usado por 35, É uma hipótese a considerares, eu não me lembro de quem era....
  5. fernandoJb

    Killies

    Boas. Contacta a APK, eles irão ajudar-te de certeza. Lembras-te de algum nome de casais de killie's que tinhas?
  6. Pois, ser for como esse é um peixe de água "quente", vê as características do mesmo aqui. Mas vê se é este, também de água "quente".
  7. Boas. Já mediste os parâmetros da água do poço, antes de a colocares no aquário? No entanto concordo com a carga orgânica e ciclagem incomplrta.
  8. Boas. A informação continua escassa. Dizes que mudaste de aquário há 15 dias, isto quer dizer (julgo eu) que montaste um aquário novo? 60 lt mas podes dizer as medidas? Usaste materiais do outro aquário mais antigo? Qual a capacidade do outro aquário? (menos relevante). Qual a capacidade do filtro? (Litros por hora). Sendo interno que materiais filtrantes tem? Fizeste recentemente TPA's? se o fizeste foi de quantos litros? Plantas? Substrato? Outros peixes? Iluminação?
  9. Boas. Por quanto tempo fizeste o ciclo (quanto a mais de 2 semanas) e como?
  10. Boas. Pode atingir bem esse tamanho e até ultrapassar (então quando se esticam...) Se não estás seguro retira-as. Eu, cortava-as (atenção, podem multiplicar-se) e deixava como alimento, depende da fauna que aí tiveres. Se for tubiflex ou até mesmo minhoca da terra, eu costumo utilizar na alimentação dos meus peixes. Realmente uma foto dava imenso jeito...
  11. Boas. Fotos seriam bem vindas. Estou inclinado para tubiflex. Se for, os peixes acham-os um petisco, podem é estar grandes para a boca deles e teriam de ser cortados, mas vê mesmo se é realmente isso.
  12. Foi na mesma loja?
  13. Boas. Eu também não aconselho a introdução de qualquer peixe. O que eu disse é que interpretei que ele iria colocar os 4 peixes no fim do ciclo... Foi isso que entendi...
  14. Boas. A mistura vai acabar por acontecer. Tem atenção à areia da praia pois sobe o Ph, equilibra depois isso. Eu tentaria separá-los, mas é uma opinião muito pessoal. Virá de certeza mais alguém com mais idéias.
  15. Boas. Qual a quantidade de cada espécie tens no aquário?
  16. fernandoJb

    Plantar HZ

    Boas. Esse filtro realmente parece-me que está a debitar com demasiada potência para esse aquário. Sobe-o mais, para que a saída de água seja mais à superfície. Que filtro é?
  17. Boas Rui. Gosto imenso dessa espécie, onde adquiriste?
  18. Boas capagebe. Aquilo que eu entendi que mgvb está a fazer é a compor o layout do aquário (ele está-lhe a chamar personalização), enquanto se faz o ciclo. E, só depois do ciclo feito irá colocar os espadas.... Assim entendi, e parece-me correcto.
  19. Boas. Dá uma vista de olhos por aqui. Acho que não terás nada a perder.
  20. Boas. Vê se é isto: Collembola Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Classificação científica Reino: Animalia Filo: Arthropoda Subfilo: Hexapoda Classe: Entognatha Ordem: Collembola Lubbock, 1869 Subordens Arthropleona Symphypleona A ordem Collembola é constituída por pequenos artrópodes ápteros e hexápodes, encontrados em todo o mundo, podendo viver no folhiço, no solo, em árvores, em troncos em decomposição etc. Possui aproximadamente 2.000 espécies. Caracterização São animais ametábolos pequenos, geralmente medindo de 1 a 3 mm. Apresentam peças bucais alongadas do tipo mastigadoras, em forma de estiletee escondidas na cabeça (entognatos). Sua cabeça é pequena, disposta de ocelos laterais, porém sem olhos compostos. Possui antenas com 4 a 6 artículos. O nome é derivado do grego colla = cola + embolon = pino, inserção, e significa "cauda que salta", pois seu apêndice traseiro funciona como uma espécie de catapulta — a fúrcula — impulsionando o corpo para um grande salto. O abdome possui, no máximo, 6 segmentos; no lado ventral do primeiro segmento abdominal, existe uma estrutura em forma de tubo bilobado, conhecida como colóforo, cuja função é a de absorção de água. São conhecidos por atuarem como dispersores de fungos, auxiliando na decomposição da matéria orgânica, juntamente com outros invertebrados. Alimentam-se também de bactérias, fezes de artrópodos, pólen, algas, entre outros tipos de matéria orgânica. Pode haver canibalismo. http://pt.wikipedia.org
  21. Boas. Quando dizes esquisito, a que te referes? Poderá ser natural, pois a alteração para um novo habitat provoca sempre algum stress. Ambientaste o peixe antes de o colocares? E qual o PH que tens de água? Tens outros valores? Começa a reparar se ele vai em busca do alimento, quando o alimentares. Se conseguisses umas fotos em que o betta estivesse mais perto seria bom. Aguarda um dia ou dois e vai estando atento. Ele deve andar a definir o "seu" território. Depois de dois dias tenta um teste, o do espelho, e verifica a reacção.
  22. Boas David. Não é a minha especialidade mas reconheço mesmo assim que tens aí belas gambas e muito trabalho, parabéns. Tenho uma dúvida relativa à estrutura onde tens os outros três aquários. É uma estrutura reforçada, ou aguenta bem como está?
  23. Esta nem precisa do areão, é uma planta flutuante. Costumamos prendê-la a uma pedra para ficar tipo "pinheiros"... Estas, também as tenho sem substrato fértil, só com areão. Mas podes escolher, aqui tens muitos exemplos de plantas de baixa manutenção.
  24. Que sejas bem vindo João. Força e boa sorte nesse projecto. Ficamos a aguardar umas fotos.
  25. Boas.seria sempre ler um pouco aqui, e, sobre o ciclo o post no mesmo local de Luís Fortunato, acho-o bastante completo. Boa sorte