Ficou bonito seu aqua, só mudaria o tronco de posição, poria ele mais deitado.
Quanto aos TPAs faça-os com água nova e jogue a que tirou do aquário fora ou regue suas plantas. Sempre teste o PH antes de faze a TPA pois se tiver muito ácido ou alcalina ponha corretivo na água.
Eu faço TPa semanal de 20% com aquasafe e corrijo o PH com alcalin se estiver muito baixo pois uso CO2 na água tb.
outra dica: afunde os adubos que você pôs, acho que fica meio feio essa coisinha pretas a aparecer.
mais uma dica: compre musgo de java e amarre no tronco com o tempo eles crescem e ficam bem bonitos.
quando seu estiver com todos os parâmetros ok, pense em por CO2, sua plantinhas vão agardecer imensamente e não esqueça de por um timer para controlar a iluminação pois alga adora muita luz é isso é um problemão pro aquário.
Sugiro tb..rs (não sei se pôs) comprar uma coridora, uma algae eater e uma ampulária, eles ajudam muito na conservação do aquário poruqe em aquário plantado não dá pra sanfonar o fundo sem mexer nas plantas.
Abraços,
Luciano