PALP

Membro
  • Tópicos

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

PALP's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ontem na Ruimar comprei um peixe que estava referenciado como "Plecostumos Ponteado" (também na factura vem com esse nome), como pensei que seria fácil encontrar o nome científico não me informei mais profundamente, como resultado desta falha não o consigo identificar. Infelismente não tenho possibilidade de colocar uma fotografia. Será que alguem me consegue desenrascar, caso ninguém consiga posso sempre contactar a loja na qual, aproveito para informar, fui muito bem tratado..
  2. Cuidado com o deixares o vidro aberto durante as férias. Eu fiz isso (15 dias) e deixei o filtro exterior Eihem ligado, daqueles em que se coloca o retorno da água no cimo do aquário com o jacto horizontal para criar uma pequena agitação) o que aconteceu: 1º A água foi evaporando. 2º O filtro continuou a enviar o fluxo de água (agora sem estar submerso)direito ao vidro frontal. 3º Começou a salpicar para fora. 4º O aquário ficou só com metade da água. 5º O móvel ficou com a outra metade e inchou. 6º Grande dor de cabeça devido à parte feminina do casal. 6º Tive que comprar outro móvel (aproveitei e troquei de aquário Tinah um de 80x40x30 passei para 90x50x40) e estou a recomeçar. O que devia ter feito: 1º Rodar o jacto de água para que fica-se na diagonal (de cima para baixo). Isto incomoda os peixes e as plantas mas paciência não é muito tempo. 2ª Colocar nem que seja uma toalha (pode ser sacos de plásticos cortados)por cima, de maneira a não travar o alimentador mas de maneira a que evite a maior parte da evaporação, atenção devido á condensação é melhor colocar os plásticos de maneira a que se escorrer não escorra para cima do móvel. Se for a toalha o que acontece é que pode ficar um pouco húmida. Um abraço Pedro
  3. Zefish, obrigado pelas fotos, provavelmente voou fazer mesmo assim. Mas para tirares a parte superior para poderes "aspirar" bem durante as TPA's, tens que retirar as tubagens, não é?. Tenho andado a tentar encontrar uma maneira de conseguir elevar toda a parte superior (a que encaixa no vidro), para fazer passar a tubagem por um "U" invertido, cortado na parte lateral, de maneira a manter aquele rebordo superior. Mas até agora não encontrei nenhuma maneira segura para o fazer (toda a tampa ficaria instável) Efectivamente essa parte do aquário quase não apanha luz. Mais uma pergunta - Tens alguma vantagem em colocar a placa de acrílico?. A outra parte não traz. Afinal são duas - A Iluminação que traz é 2 lâmp. "Aquapor F25T8/GR", o que é que quer dizer o GR? Obrigado a toda a malta que tem tentado ajudar. Um abraço Pedro
  4. Como? O plástico não sobressai do cimo do vidro. Para cortar em U teria que elevar toda a tampa, ou cortar até ao boraco do fundo das caixinhas, o que tira a consistência à tampa. Já cortei o fundo da caixa. Mas arranjar maneira de tirar a tampa sem ter que desmonar os tubos é que é uma chatice. Já agora, podes-me informar da marca e especificações dessas lampadas que compraste?. E onde as encontrar? Quanto a fotos, infelismente não tenho maneira de as tirar.
  5. Obrigado pessoal. Vou abalançar-me a cortar a tampa, vamos ver se fica alguma coisa de jeito.
  6. O meu problema é que a mulher quer mesmo este, acha-o bonito! Deve ser por ter os cantos arredondados à frente. Não cheguei a dizer, mas a parede aonde o vou encostar tem uma abertura, assim vou ter que monta-lo com 2 "frentes", o que dificulta ainda mais a colocação da tubagem. O resultado é que, se não tiver outra opção, vou ter que fazer alguns furos na parte superior/lateral da tampa de plástico (a tampa não tem vidro). Isto vai fazer com que, cada vez que queizer tirar a tampa (TPA's, podas, limpeza de vidros, etc..) vou ter que retirar a tubagem juntamente com a tampa, voltar a colocar tudo e "ferrar" o filtro. O que vai ser muito chato.
  7. Acabei de comprar um aquário AQUAPOR Apace Pro 90, que traz aquelas tampas pretas de plástico, acontece que tenho um filtro externo EHEIM. Como passo as tubagens? tenho que cortar a tampa? existem outras sugestões???