Moss

Membro
  • Tópicos

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Moss's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas. Andei à procura de informação para ti, mas não encontrei nada que mencionasse bocas vermelhas, apenas marcas cinzentas ou brancas. Bem tentei no google com palavras chave, mas apenas vi referências a isso relacionado com uma doença típica das trutas. Se perceberes inglês, tens aqui um link com algumas referências: http://animal-world.com/encyclo/fresh/info....htm#Red%20Pest Tentei. Sinto muito. Pode ser que alguém te consiga ajudar. Abraço..
  2. Moss

    Labido sem cauda

    Olá! Obrigado a todos pelas ajudas! Nunca. Os outros deixam o casal em paz. O que achei estranho é que eu observo-os todos os dias, à procura de manchas ou alguns indícios de doenças. Não notei nada. No máximo aquilo chegou a este estado em dois dias. Por isso a tua hipótese de ser roída é válida, já que não estou em casa 8 ou 9 horas e não sei o que se passará no aquário. Pois... eu comprei-o como um copadichromis verduiny blue, mas um colega aqui do fórum já lhe chamou haplochromis. No entanto, ele é idêntico ao Sciaenochromis. ahli, Fryeri ... Quase igual ao da primeira foto em: http://badmanstropicalfish.com/gallery/cic...hlids/ahli.html Já nem sei o que hei-de chamar ao bicho. Chamo-lhe pequenito, para não lhe causar problemas de identidade ehehehe. De qualquer modo, vou ver se me informo bem sobre os Protomelas pelo google, mas parece-me que o meu tem a face mais alongada. O casal está também com 3 lombardoi, 1 zebra sacanita que causa algum movimento sem exageros, 2 estherae red e 1 aurora. Ela parece estar melhorzita da ferida, mas hoje quando cheguei estava pousada em cima de uma pedra, o que não é costume e é desanimador. Abraço a todos!
  3. Moss

    Labido sem cauda

    Bolas... nunca tive problemas com a qualidade da água. Os parâmetros estão normais. Será que os serviços de saneamento alteraram alguma coisa? Normalmente fazem-se os testes de nitritos, nitratos, dureza, etc. Tenho que arranjar testes que verifiquem outros parâmetros? Não introduzi nada de novo no aquário, a não ser ter começado a adicionar meia colher de sopa de sal e uma de chá de bicarbonato de sódio! De facto, o Baktopur não tem Nifurpirinol . Vou seguir os passos que indicaste. A receita que tinha indicava tratamento no 1.º dia, descanso no 2.º e novo tratamento no 3.º, sem mencionar trocas de água durante o tratamento. Obrigado, Nuno!
  4. Moss

    Labido sem cauda

    Obrigado Nuno. É o líquido. Cheguei agora a casa e verifiquei que as partes ensanguentadas estão mais ténues, mas o corpo parece mais afectado. Depois de ler a tua mensagem fui ao site da Sera. O directo será mais eficaz? Pensei que tivessem os mesmos princípios activos. Abraço.
  5. Moss

    Labido sem cauda

    É isso que estou a tentar, obrigado Jacinto Salgueiro. Há quem costume misturar medicamentos, para que o tratamento seja mais agressivo. Vou ver como ela fica nos próximos três dias. Sinceramente, já não estou com muita esperança.
  6. Moss

    Labido sem cauda

    Decidi fazer um ataque com baktopur. Outras sugestões, agradeço. Abraço.
  7. Moss

    Labido sem cauda

    Boas. Sei que as fotos estão uma vergonha, mas esta minha amiguita de repente apareceu-me sem barbatana e com a carne à mostra, ensanguentada. Avanço mais com a hipótese de doença do que de pancada. A pobrezita comeu, mas depois fica encostada ali ao canto. Estranho também é o meu copadichromis juntar-se a ela e não deixar absolutamente nenhum outro peixe se aproximar da bicha. Instinto protector? Que me aconselham a fazer? Preocupa-me imenso perdê-la. Abraço sincero. Obrigado em avanço por qualquer sugestão.
  8. Já agora, só por curiosidade, os meus Chanda continuam vivos, de regresso à cor original. Lindos. Abraço. ________________________ ex-Ni
  9. Oi. Dominic, no meu aquário de 120 litros tenho dois filtros internos. Um do lado esquerdo, de 300l/h, que serve mais para movimentar a água, mas também filtra (hm.... lógico); do lado direito tenho um shark de 800l/h e posso dizer-te que a minha água está sempre cristalina. A vantagem do shark é ter dois compartimentos, um onde possas pôr a esponja, outro, mais pequeno, onde podes pôr um pouco de cerâmica (ou carvão activado num eventual tratamento). De qualquer modo, não há dúvida que filtros externos são outra coisa. Já agora, também faço filtração com amêijoas. (De que é que te estás a rir?) Aquelas meninas filtram até 50 litros de água por dia. Põe aí umas dez ou quinze, que notarás a diferença. [/b]