Qualidade de vida seria deixa-los no malawi.
Tendo em conta o aquario, o mais importante é nao haver barbatanas rasgadas por agressividade e ter a agua em condições, esta é a minha opinião. Tambem ja verifiquei que a morte por lutas tanto pode acontecer em aquas pequenos como grandes pois metro e meio ou dois metros se houver disputa séria nao significa nada é ate a morte. Para alem disso o que ja foi aqui relatado é que em aquarios com pouca população os peixes são asustadiços se tiverem mais peixes a volta deles ficam mais confiantes e não tem medo cada vez que te aproximas do aquario.
Outra opção passaria por ter peixes dos dois lagos pela minha experiencia quanto menos parentesco entre as especies menor a agressividade.
De qualquer forma o que sugiro é uma opção temporaria que a longo prazo se o autor do topico nao achar que os malawi's valham a aquisição de novo aquario pode reduzir a fauna desfazendo-se de alguns peixes mas ao adquirir 5 de cada especie pode escolher trios ou casais e a probabilidade de agressividade e muito menor pois para alem de serem especies pacificas, ao entrarem em juvenis quando chegarem a adultos ja foram definindo territorios e hierarquias. A entrada de peixes adultos no aquario é sempre mais problematica do que juvenis