sadino-76

Membro
  • Tópicos

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sadino-76

  1. Boas jesus osmar tambem tive um problema assim mais ou menos parecido e era parasitas nas guelras e mna pele e consegui tratar os meus com o tremazol da sera e com hexamita para discus. mas como não sou a melhor pessoa para te poder ajudar espera por outras opiniões. abraço
  2. sadino-76

    ajuda

    boas heitor simões, obrigado pela resposta vou seguir o teu conselho de trocar 40% de agua. quanto a peixes só tenho um acsenius bicolor.
  3. sadino-76

    ajuda

    boas paulo chinak já tenho alguns nassarios. a reposiçao faço com agua do osmose e kalk, era uma boa ideia combinarmos para trocarmos umas ideas e ver os aquas e tambem as colectas de agua do portinho.
  4. sadino-76

    ajuda

    boas coloquei a duas rochas ao mesmo tempo. tenho um esqumador da wave marea 1200 duas bombas duplas 12000 cada uma da sunsun bomba de retorno eheim universal 3400 l/h sump 90x45x45 e faço trocar de agua semanais com agua do portinho da arrabida.
  5. sadino-76

    ajuda

    boas será que não ha ningum para me ajudar?????????
  6. sadino-76

    ajuda

    boas ,montei o meu primeiro aquario de agua salgada no dia 5 de Setembro de 2009 com as seguintes medidas 1600x600x600 com cerca de 16kg de rocha morta e outros 16kg de rocha viva ainda é pouca mas por enquanto é o que se pode arranjar lol lol já tem 2 meses e agora esta a ficar com as rochas amareladas e o vidro tambem será normal???? os valores da minha agua são CA-340 po4-0 ph-8,07 no2-0,5 no3-0,5 nh3-0 peço a vossa ajuda pois sou ainda muito maçarico em agua salgada.
  7. julio destrito: setúbal conselho: setubal codigo postal: 2910-595-setubal
  8. Muito boa tarde, eu comprei na AVIPEIXE em Almada um da sunsun com uv que faz 2000l hora por 130€
  9. Boas muito obrigado Luis pelas dicas tenho que escolher primeiro o esqumador depois a sump
  10. muito obrigado membro paafc pela ajuda
  11. Muito boa tarde,sou novato em salgados macarico mesmo lol.lol. rezolvi montar um aquario de agua salgada, mas tenho algumas duvidas que material comprar. O aqua que mandei fazer tem as seguintes medidas 1600x550x600,que esqumador e bombas de circulação me aconselham a comprar visto o material ser muito caro eu queria comprar aos poucos mas bom materiale já agora que medida de sump me aconselham?? agradecia a voça ajuda ,visto que existe aqui muitos saios nesta materia. obrigado.
  12. sadino-76

    Small World

    parabens, pois tens ai um aqua muito bonito:
  13. boas se precisares tambem de alguma ajuda é só dizeres
  14. Muito boa tarde amigo é bem verdade,este sado que é um espetaculo. abraço
  15. Olá muito boa tarde, sou de Setúbal e adoro tudo o que tenha a ver com água e peixes ou não fosse eu do signo peixe lol lol inicieme a cerca de 2 anos na aquarofilia . tenho 3 aquarios um de 200l onde tenho os belos dos discus e neons outro de 8ol onde tenho só invertebrados red´s e neocardinas onde tenho já uma vasta populaçãoe ainda outro de de 60l só com gupys. E queria agradecer a este forum muito construtivo,pois tenho aprendido muito mesmo acerca deste hobbi maravilhoso que é a aquarofilia.
  16. DATA DA MONTAGEM- 29 de julho de 2008 DIMENÇÔES- 100x40x50 VOLUME-200L ILUMINAÇÂO- 2x 30w-sylvania´ standard daylight SUBSTRATO/TIPO- sera flordepot 4,5kg + areão AQUECIMENTO- termostato de 200W PEIXES- 4 guppys 3 bettas 5 neons 1 limpa vidros 1 limpa fundos 4 zebras 2 colizas 2 botia palhaço 2 espadas PLANTAS- anubias anãna valisneria anubia de folha larga (não sei o nome) MANUTENÇÂO- tpa 30% com aspiração co simfão PARAMETROS- ph:-7.0 nitratos: nitritos: amonia: ferro: FILTRO- externo eheim 2215 DECORAÇÃO- troncos ,pedras de xisto,areão plantas