Uma coisa é certa, o problema só pode ser do pH!!! O CO2 estava normal e já o voltámos a colocar... Quanto ao número de peixes que morreram já perdemos a conta, isto porquê?
Acontece que hoje apanhámos algumas espinhas do fundo do aquário. A hípotese que levantamos é que os néons tenham morrido (em grande número mesmo!) e alguns tenham sido ou aspirados pelo filtro (muito improvável) ou tenham sido ''comidos'' pelas corydoras. Apenas vemos 3 néons a nadar, pelo que os outros devem ter morrido ou alguém os tirou, uma vez que não parecem estar escondidos.
Quanto aos nariz-de-bêbado, ainda existe um cardume de 15 a 18, que parecem estar bem...
A razão para o pH estar alto apenas pode ser da água da torneira, caso contrário, será um mistério gigantesco que temos aqui!
Estamos a pensar, quando estabilizarmos o aquário, dentro de um ou duas semanas, colocar guppies, uma vez que são mais resistentes e proporcionam um espectáculo igualmente bonito (e também fazem parte do nosso biótopo amazónico).
Sendo assim, a fauna final passaria por 6 corys, 10 otos, 15 nariz-de-bêbado e 25 guppies... Que acham? Quanto à colocação no aquário, apenas os otos e os guppies não estão ainda (temos 2 guppies que iniciaram a ciclagem, há mais de um mês).
Cumps