Olá,
Não tenho tido muito tempo para andar por aqui, mas aqui fica um ponto de situação!
Montei de novo o aquário de 120x60x60 cm no meu anexo, onde basicamente coloquei os australoheros scitulus (são 8 ainda sem casais formados, mas já com algumas suspeitas) os 3 recém adquiridos Gymnogeophagus gymnogenys e para onde foram cerca de 25 corydoras paleatus nascidas cá em casa. Por aqui está tudo bem, apenas o aquário está ainda completamente despido de decoração porque não tive tempo para mais.
No aquário da sala as tilápias estão a dar-me problemas. Depois de ter retirado um dos casais para o tanque exterior, a fêmea resolveu fazer uma visita ao exterior... embora um dos meus cães me tenha avisado, esteve tempo demais fora de água e acabou por não sobreviver. Fiquei assim com o macho maior solteiro.
Dentro do aquário rapidamente se formou mais um casal, além do que fez a sua primeira postura (e já vão agora na segunda). Com 2 casais e mais 2 peixes no aquário, rapidamente, estes 2 começaram a ser escorraçados. Assim sendo, tenho 3 tilápias para oferecer a quem as consiga manter, ficando assim apenas com os 2 casais dentro do aquário e umas 20 corys paleatus adultas.
Abraço,
Diogo