Não tem problema, o que preciso é disto mesmo nuno, de outas opiniões, as palmadinhas nas costas sabem bem mas não ensinam nada.Todas as ajudas são muito bem vindas e ainda mais de quem tem experiencia.
Quanto à temperatura tenho a dita unidade frio que não expliquei bem é um refrigerador que me deram com o 1º aqua e tenho a água a 18 graus faz um pouco de barulho mas não é dramático.
As espécies a maior parte não são apanhadas no fundo(excepto os cabozes e algumas anemonas e nudibranquias, até porque é dificilimo apanhar outro tipo de peixes e não sei se sobreviveriam).
Junto à costa, na baixa mar há zonas optimas para apanhar alguns exemplares (caranguejo hermita, pequenos cabozes, carangueijo, camarão, anemonas, etc). a marinha não sabia que eram protegida como os cavalos marinhosos, os sargos já vinham com o aquário eram 6 e 4 já os devolvi ao mar agora é a vez dos outros 2 já estão grandotes e isto de comprar camarinha todas as semanas para os meninos caçarem sai caro.
Eu também não sou da opinião de apanhar coisa à toa e tento defender/proteger os ecossistemas. Ainda mais porque vejo as diferenças dos nossos fundos com o passar dos anos.
Neste momento penso que devia investir na qualidade da água, a preocupação é saber que tipo equipamento devo acrescentar para o tratamento da água.
Não quero gastar dinheiro à toa nem colocar coisas erradas.
O que me aconcelhas? O que tens no teu?
Ups!!! mais um testamento...
E pessoal obrigada por responderem, comentem à vontade sem desculpas porque é isso mesmo que faz falta trocar conhecimento (no meu receber) Obrigadão mesmo