Concordo plenamente com as regras do fórum, aliás, até se torna quase absurdo a necessidade de existirem regras para que se escreva correctamente.
No entanto, não posso deixar de enfatizar a necessidade de imperar o bom senso quer sobre eventuais fundamentalismos quer sobre juízos de valor despropositados que inevitavelmente surgem neste tipo de comunicação distante, impessoal e à qual falta alguns descodificadores como sejam a entoação (reveladora do estado de espírito do orador).
Sem querer causar melindre ao autor da mensagem dou como exemplo (aparente) de um juízo de valor generalizador e despropositado, a associação efectuada entre universitário/as e a capacidade de escrita. Ora, obviamente desconheço o autor, o seu estilo, o seu estado de espírito, as suas intenções no que estritamente respeita a este juízo, enfim, todo um conjunto de pormenores que não me permitem descodificar a totalidade da mensagem. No entanto posso adiantar que por vezes (e volto a frisar, sem pôr em causa o mérito e bondade das regras do fórum) uma das razões de se escrever de forma mais “ligeira” é permitir que os outros melhor contextualizem a mensagem e o estado de espírito do seu autor.
Dir-me-ão vocês, este gajo é uma seca e além disso está agora a ir demasiadamente contra as regras do fórum. Não, as regras estão correctíssimas e eu apenas contribuo com a minha modesta opinião, isto é, que não se deve ter uma leitura literal e redutora das regras pois que se corre o risco de salvar a árvore e perder a floresta.
Cumprimentos a todos pelo excelente espaço de discussão e troca de experiências deste hobby fascinante...