Obrigado pelas respostas,
o meu aqua é de 120 litros
tenho (ou tinha não sei bem):
guppies (volta e meia morria um com a cauda esfanicada mas nada de grave) a maior parte "produção" caseira. alguém me disse que tinha muitos machos por isso eles se estavam a tornar hostis, por isso decidi comprar fêmeas, já não comprava peixes há meses.
Tenho zebras (danio rerio), saudaveis e pacificos, até ontem, nenhum desde quase há um ano, tinha morrido, agora morreram alguns.
5 coridoras (duas delas ontem muito paradas)
alguns camarões (não muitos os reds pelo menos também ja começaram a morrer...)
3 ampularias (que desde ontem andam muito paradas provavelmente também morrem em breve)
Mollys maior parte produção caseira
1 otto recentemente viúvo
1 plecostomos... ou melhor, 0 plecostomos.
pH 7,4 desde sempre
condutividade 700 microsiemens
temperatura a rondar os 29ºC
a filtragem veio de origem, com o aqua, não sei ao certo a capacidade mas julgo que deve ser mais que suficiente, tem filtro biologico, carvão, mecânico e químico, faço TPA's regularmente, tipo, de duas em duas semanas
tenho um sistema caseiro de CO2 com difusor em zig zag, as minhas plantas aguentam-se bem
No geral não tenho muitos peixes, não tenho peixes territoriais nem problemáticos, tinha um betta mas isolei-o há meio ano, está tudo bem com ele.
tenho mais dois aquas um de 20 litros onde neste momento tenho um isolado com a cauda carcomida, está a fazer esha 2000, o outro deve ter 15 litros e neste momento tem as 3 femeas que restaram isoladas também.
Aliás, eu trabalho com peixes e com a curva do azoto, e todas as semanas faço testes a água no meu trabalho, e ja tive picos de amónio, e o resultado não foi em 2 dias morrerem mais de 10 peixes, por isso acho estranho que seja este equilibrio que tenha sido comprometido.