Sempre me fez confusão os Tiger adaptarem-se a padrões de água tão distintos da maioria dos restantes "bees", mesmo na natureza, e não serem separados dos Caridina Cantonensis. Assim, na minha cabeça, já me sinto menos confuso. Se um dia tiver uma filha vou chamar-lhe Caridina Maria xD
Obrigado pelos exclarecimentos. Pelo que precebi a maioria dos bees (CRS/CBS) mantêm-se com a designação Cantonensis, é isso?
"(...)
se o camarão ornamental foi comprado em lojas, e é resultado de uma linhagem criada em cativeiro a várias gerações, trata-se de um grupo heterogêneo, composto de mais de uma espécie. Muitos destes camarões são híbridos, o ancestral mitocondrial desta linhagem híbrida é o Caridina cantonensis, mesmo que esta espécie não tenha um aspecto de “Bee”. Qual (ou quais) foram as espécies que se misturaram ao C. cantonensis ainda é desconhecido. Baseado no fenótipo, e proximidade filogenética com o C. cantonensis, um forte candidato é, novamente, o C. logemanni.
Outra possibilidade para os camarões comprados em lojas é o Caridina venusta, um fato já sugerido por alguns autores Chineses, como Wang, Liang e Li em 2008.
Assim, é um erro renomear todos os camarões previamente identificados comoCaridina cf. cantonensis por Caridina logemanni, como vêm fazendo inúmeros websites, portais e fóruns de aquarismo. Existe mais de uma espécie neste grupo de camarões, parte é composto pelo Caridina venusta, e boa parte por híbridos, possivelmente Caridina cantonensis x logemanni. "