Obrigado pelas respostas.
Felizmente não tenho invertebrados. Existe alguma técnica possivel para retirar todo o cobre da água destilada, como por exemp. carvão aditivado ou algum medicamento? Caso contrário, onde poderei encontrar água destilada adequada para a mistura? Posso também fazer a mistura com água tépida normal?
Pois, sendo assim deverá ter ficado com algo rondando os 250 mg/L (1Kg para 4 lts).
A ver se consigo retirar a espuma logo à noite. A água com esta concentração de K tem que ficar obrigatóriamente de que cor? transparente? meio turva?
Pois, neste caso torna-se mais complicado, pois as plantas actualmente não mostram grandes sinais de carência (tirando uma outra planta com buracos) pois anteriormente já fertilizava com 2 tampinhas diáriamente com Seachem Potassium.
Antes do tratamento com Seachem é que apresentavam claros sinais de deficiencias de Potássio, nomeadamente tecido morto, buracos no meio da folha e tecidos muito finos e moles.
O problema é que o consumo de Seachem é muito elevado (uma garrafa de 500ml dura 1 mês) e daí esta necessidade de fertilização externa com potássio em pó.
Segundo as minhas medidas, o NO3 pouco antes de uma TPA rondará os 25mg/L e o PO4 os 25mg/L. Como adaptar estes valores aos ppm pedidos?
Acrescento que o aquário tem 240 lts brutos, tem CO2 a 1 bolha/seg e 2 lâmpadas T5 (45W cada?).