Existem ramirezis e ramirezis... Uns mais resistentes, outros mais fracos, dependendo do modo como estes foram reproduzidos.
Na produção em massa pode haver ocorrencia de cruzamentos consanguíneos resultando uma menor variabilidade genetica e assim, resultam peixes menos resistentes a variações do meio. Havendo o cuidado de não haver consanguinidade, os peixes vão cruzar entre si, ha o encontro de informações genéticas diferentes, logo ha uma maior variabilidade e assim são mais resistentes a mudanças no meio.
Não sei se me fiz entender...
O meu casal de ramirezis tem-se mostrado por enquanto bom de saude, e resistente até.. O macho já anda atras da fémea para reproduzir mas julgo que ela ainda não está madura o suficiente. Ainda estão mais coloridos do que quando os trouxe da loja. Apesar de haver esconderijos no aquário eles raramente se escondem, e digo, pelo menos estes ramirezis não são nada timidos Cada vez que chego ao pé do aqua eles vêm logo para junto do vidro, e até já vêm comer à mão.
weslei
Tenho mais de 20 desses peixes com aproximadamente 2.5cm. Tenho já muitos no aqua comunitário de 100L mas não queria apostar nesses peixes para este aqua. Até porque o pH é diferente do pH para os ramirezis, e porque já estou um pouco "farta" de os ter . É que se não os controlamos, tornam-se muitos...
Obrigada na mesma