Olá a todos!
Sabem o que é que os meus peixes adoraram? Formigas de asa!
É verdade, cheguei ao jardim da minha mãe e vi centenas delas a sair de um formigueiro (parece que são os machos que saiem para acasalar e fundar um novo formigueiro). Juntei as que pude para dentro de um frasquinho e dei aos peixes (escalares, molly, espadas, dânios zebras, tetras-olho-de-fogo, tetras-oblíquo, platy e tetra chinês).
Bem, foi uma festa, eles simplesmente devoraram tudo, até lutavam a ver quem apanhava mais. Depois ainda pensei que tinha feito um disparate, por causa do ácido fórmico, ou lá ou que as formigas têem, mas a verdade é que não lhes fez mal nenhum. Dou larvas de mosquito, mosquitos, traças, lagartinhas pequenas (tipo as larvas da farinha) e eles gostam tanto que nem dá tempo para ver como perseguem as presas.
E reparei que depois de começar a dar comida viva, os peixes ganham outra vivacidade. é claro que me mete imenso nojo a história das larvas de mosquito, mas eles gostam tanto que faço o sacrifício, guardo sempre um balde de água no jardim, que está sempre cheio, apanho com cuidado para uma garrafa de plástico e depois dou com um passador, para não ir água do balde, que já tem lodo. Só mesmo os meus peixes para me fazerem mexer naquela porcaria!