Asot.Klein

Membro
  • Tópicos

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por Asot.Klein

  1. Antes de mais obrigado a todos. Pedro, o facto de praticamente não ter elementos prejudica os peixes? ou somente as plantas?
  2. Por acaso já andei a olhar para esses Aquas. Acabei de montar o meu primeiro Aqua, volume bruto de 240L +/- e estou a pensar comprar pequeno para fazer de hospital/maternidade/quarentena. Tendo em conta que pretendo, quando o aqua estiver mais maturado, colocar uns discus, acham que um desses Kits da aquapor de 100L +/- dá para ter discus (caso venha a ser necessário colocar algum à parte) Saudações aquariofilas
  3. Boas tardes! Não sei se este assunto já foi abordado, mas as pesquisas efectuadas não falam deste aspecto. Adquiri uma pequena unidade de osmose inversa, a minha dúvida é se à água produzida é necessário adicionar algum condicionador, à semelhança do que se faz com água da torneira, ou se posso usar a água directamente no aquário?
  4. Olá! não sei que filtros tens, mas seria muito mais eficiente se pudesses passar parte da matéria filtrande, assim já levavas uma colónia inicial de bactérias, as quais se multiplicariam muito mais rapidamente. usar a água das mudas provavelmente não será grande ajuda, uma vez que em principio terá apenas nitrato, a amónia e os nitritros deverão ser praticamente zero, assumindo que tens uma boa qualidade da água. Neste caso acho´que será mais eficiente usares um qualquer produto que promove a rápida criação de bactérias em cerca de 24 horas, mas podes esperar pela opinião de alguem mais experiente
  5. Viva! podes tabém tentar nas lojas dos 300 (1,5€ ) de certeza que encontras e é barato.
  6. Olá Rafael! ao que já foi dito acrescentaria que poderás balancear a quantidade de matérias filtrantes mecanicas vs biológicas para obteres o melhor equilibrio. Pois, a amónia é directamente absorvida pelas plantas mas altamente tóxica para os peixes, enquanto os nitratos não são tão tóxicos para os peixes e também são absorvidos pelas plantas. Assim terás de procurar o melhor equilibrio com base na desnidade de plantas e quantidade de peixes que venhas a introduzir. Como referiu o MrPCB e o azazel, dependerá dos objectivos. Quanto à capacidade do filtro, o impacto que poderá ter é a produção de correntes mais fortes, que podem ser minimizadas com uma boa distribuição da sucção e do retorno. Também dependerá das plantas que pretende introduzir, se mais adequadas a águas mais calmas ou com mais corrente. Terá de conjungar todos os factores. De qualquer modo não precisará de um filtro tão potente, principalmente se for só para plantas - densamente plantado.
  7. Viva! Pessoalmente não aconselho essa experiência, as necessidades de alimentação variam de peixe para peixe, dependendo do metabolismo dos mesmos. Assim aconselho-o primeiramente a investigar cuidadosamente os hábitos alimentares das espécies que possui, para evitar surpresas desagradáveis. Não sou nenhum expert, nem de perto, mas diria que, de um modo geral, quando menor o porte do peixe maior a frequência com que deve ser alimentado, o melhor é estudar os hábitos de cada espécie que possui.