Filosdamae

Membro
  • Tópicos

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Filosdamae

  • Aniversário 11/19/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://apisto-brasil.forumeiros.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Brasil

Filosdamae's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Provavelmente os neons comeram a cria. Podem ter comido os ainda ovos ou então a cria assim que eclodiu...
  2. De modo geral, os testes são sempre valores aproximados, ainda mais estes que comparamos com uma tabela colorida. Precisão mesmo, só em laboratório, contudo é possível comprar alguns equipamentos eletrônicos que cumprem razoavelmente bem esta função. Quanto aos apistogrammas cacatuóides, eles vivem e reproduzem em uma ampla faixa de ph. Eu recomendaria valores entre 6.5 e 7.2. Dentro desta escala, com uma água um pouco mole, é possível ter uma bela criação de Cacatuóides.
  3. Opa, aparecendo por aqui também! Sobre as plantas de superfície, concordo com o Jose que a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] pode trazer alguns problemas. Contudo, os benefícios são imensos. Não tive mais problemas com algas depois que a coloquei no aquário. Junto com as salvinias, fica um visual muito legal. Pra evitar muita carga orgânica no aquário, é o lance de ciclá-lo bem, depois controlar na fauna e na alimentação. Sobre a fauna, posso opinar? Já pensou nuns D. Filamentosus? Pra mim ficariam perfeitos neste aquário que já estão perfeito...
  4. Pois é, Ricardo. O estranho que nunca vi relatos nem mesmo de desova neste ph. Contudo, os bichinhos estão agora em um aqua praticamente só deles, e o ph tá sendo reduzido. Agora é esperar pra ver, paciencia e pronto...
  5. Em Portugal, pelo que tenho visto aqui no fórum, tambem conta com belos casais de Apistogramma Trifasciata, que em um aquario de 60l bem decorado (muitos troncos, folhas secas e tocas) pode ser uma excelente casa para estes.
  6. Coincidentemente, minha fêmea desovou esses dias, e realmente ficou linda! Uma pena que o aquário é comunitário, e certamente isso contribuiu para que ela comesse a propria desova logo em seguida. Como foi tudo muito rápido, tirei algumas fotos que ficaram bem ruins (é claro que eu também sou um péssimo fotografo). O intrigante é que o ph do aqua não é tão baixo. Pelo contrário, é 6.8, e agora fico esperando uma próxima oportunidade para que dê certo... Espero que dê pra ver alguma coisa... Abraços.
  7. 1- Apistogramma Trifasciata 2- Dicrossus Filamentosus (no Brasil o chamamos Xadrezinho Cauda-de-Lira) 3- Fico devendo, mas não é uma espécie natural, deve haver passado por algum processo de seleção genética... Bem, embora meu Xadrezinho ainda não tenha ficado tão belo quanto este da foto, o meu Trifasciata é sim bem próximo a este da foto. O que encontramos pela internet é sempre uma uma mescla. Há peixes bem cuidados, há seleções genéticas, e há também por vezes algum truquezinho com programas de edição de imagem, que realçam as coisas, e até mesmo o formato do peixe.
  8. Bem, eu mesmo tive uma fêmea de hippo na qual as marcas eram um tanto quanto sutis, quase imperceptíveis... E obrigado pela recepção, Ricardo. Há muito me registrei, mas ficava mais em leituras superficiais.
  9. Pelo formato do corpo, cores das barbatanas e detalhes/marcas, me parece muito com hippolytae...