Mais uma (se bem que este já tem um tempo de ter acontecido)
O MISTERIOSO CASO DAS CORYDORAS ASSASSINAS
Depois de ter adquirido vários Guppies e duas Corydoras Albinas, vieram peguntar-me qual o peixe que poderia estar a comer as caudas aos outros, sendo que a fauna era constituida pelos exemplares atrás mencionados, conclui que deveriam ser os Guppies (eram demasiados machos, e como tal, de vez em quando dão umas trincadelas na cauda), o facto de ser um aqua de 40cm ajudou a esta mesma conclusão.
Andei pensei "bem, os guppies que vendi eram azul metálicos, quase negros, as corys eram brancas... Tendo em conta as cores da "vestimenta" das corys, pertenceriam ao Klu Klux Klan?", nunca saberemos...
Passados uns dias apareceu a pessoa, novamente, afirmando já ter desvendado o caso, eram as corys albinas!! (cuidado Robert Downey Jr. parece que o papel principal no Sherlock Holmes 2 não vai ser dele).
Após uma longa conversa a tentar convênce-lo de que tal era virtualmente impossivel, e de aconselhá-lo a visitar esta ilustre casa de aquariofilia para ser informado do mesmo que eu lhe expliquei, lá foi para casa, nunca parecendo convencido.
Passado uma semana, apareceu de novo a comprar Guppies, e então perguntei pelas corydoras, ao que me respondeu que as mesmas tinham ido pela sanita!!!
E não é que passadas umas semanas apareceu novamente a dizêr que as caudas continuavam a aparecer ratadas e que lhe parecia via os Guppies a morder-se uns aos outros (pois é).
Enfim... mais uma
E já agora, uma "mini", também me apareceu alguém aqui, que depois de eu muito teimar em informar-lhe que as piranhas (serrasalmus nattereri) atingiam grandes dimensões e eram peixes de cardume (queria levar 1), vira-se para mim e diz "eu tive uma sozinha num aquario de metade deste tamanho (apontando para um aquario de 60cm) e ela viveu muito feliz lá durante 2 anos"... simplesmente calei-me, comentários para quê?