Não fizeste o ciclo do azoto, não foi boa ideia. Tenta passar algumas das cerâmicas do aquário da tartaruga para o aquário dos peixes. Para ver se aceleras o processo. Faz tpa´s de no mínimo 20% dia sim dia não, durante a primeira semana. Se notares algo estranho nos peixes faz uma tpa maior (50% por exemplo).
Tens vários tipos de pedras, que provavelmente te alteram a química da água, o que te pode trazer alguma instabilidade ao aquário. Faz o teste do vinagre, retiras as pedras do aquário e pões-lhe o vinagre em cima, se observares alguma efervescência então essa pedra não é boa para o aquário, apesar de não ser totalmente garantido, pode ajudar.
Tens uma "pedra" cor de laranja, que me parece tijolo e que me parece ter cimento, se assim for retira-a imediatamente, o cimento pode ser nefasto para a qualidade da água.
A pedrinhas coloridas, também não são muito aconselháveis, por vezes os corantes diluiem-se na água e podem prejudicar os peixes.
Seria bom se conseguisses melhorar a iluminação do aquário, para poderes ter algumas plantas, fetos de java ou elodea, por exemplo. Logicamente se não fizeres fertilização não é garantido que te corra bem. Eu já vi fetos de java bem bonitos sem qualquer fertilização mas nem sempre é assim. As plantas ajudam na estabilização do aquário.
O filtro do aquário deverá ter no mínimo um caudal de 250 ou 300l/hora para garantir (já com as matérias filtrantes) 5x a capacidade do aquário.
Enche o aquário até ao topo e compra um termómetro para saberes qual a temperatura do teu aquário.
Quanto à tartaruga, na minha humilde opinião, ainda necessitava de mais espaço, trata-se de uma luta inglória pois dificilmente lhe conseguirás dar boas condições, o ideal seria teres um lago...
Desculpa o testamento, admito que não fui muito simpático, mas também admiro a tua vontade e empenho, (nos diy) que é sempre necessária para que tudo corra bem. Pensa que este é apenas o primeiro passo daquilo que tens para aprender.
Facilitava se fizesses a apresentação do teu aquário de uma forma mais organizada. Existe um formulário para tal, mas não o consegui encontrar.