aikendaive

Membro
  • Tópicos

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por aikendaive

  1. Obrigado pelas fotos. Desta vez os killies foram-se abaixo mas ainda bem que na APC ainda há gente com vontade de fazer coisas interessantes. Não sei quem montou a exposição mas queria deixar aqui os meus parabéns.
  2. Tb usei silicone mas ao fim de algum tempo acaba por sair porque não agarra às pedras. Recentemente usei a fibra de vidro, mas neste caso não estou a ver como pode ser aplicada. Tb gostava de saber de uma maneira mais fácil, sem ser a de ter de desmontar tudo e fazer de novo, mas às vezes é o melhor para ficar bem feito e não serem repetidos os mesmos erros.
  3. O meu tanque abriu fissuras, usei este Verão, fibra de vidro directo no cimento. Até agora está a resultar, vamos ver quanto anos dura porque não sei se é bom para aplicar directo no cimento. A fibra de vidro comprei no Maxmat por 5eur.
  4. O Stuart Grant, na Convenção, disse ao olhar para o aquário da Aquamagia, que por sinal estava muito bonito, “estas pedras não existem na natureza, nem os peixes atingem este tamanho”. Na verdade as pedras têm os bordos arredondados. Por isso este aquário vai ficar ainda mais realista quando começar a ganhar o verde das algas e aí fica espectacular. Só não percebi se a esferovit são placas de 5cm tipo AKI, coladas, ou blocos maiores cortados que eu nunca descobri onde se compram? O cimento tem de ser de algum tipo em especial? Quanto tempo pode demorar a cura? Parabéns e continuação do bom trabalho.
  5. Um pouco como apresentação, mostro aqui um dos meus aquários. Há mais de 10 anos comprei espuma de poliuretano, própria para aquários (pelo menos era o que dizia na embalagem), nunca mais vi este produto à venda e não sei se ainda existe. Na altura coloquei o areão por cima e comprimi com um plástico, coloquei garrafas de plástico que retirei quando endureceu, para fazer as grutas. No fim colei com muita silicone porque tem grande poder de flutuabilidade, com o tempo ficou coberto de algas e ficou assim. Gostava de saber se existem mais pessoas a usar este sistema e se o poliuretano normal também serve ou tem problemas de toxicidade.
  6. Essa areia branca é a que se encontra nas lojas de aquariófilia, a maioria despeja o saco para um contentor, esse nem se deu ao trabalho. Pessoalmente apesar de ser uma areia muito clara, acaba por se notar mais o verde das algas. É inerte, não altera o pH nem dH, não tem nada calcáreo. Para os ciclídeos a areia do mar também serve, só que muitas vezes traz elementos com arestas cortantes e muitos sugam a areia. Eu uso dessa areia branca, depois tenho de juntar os sais para fazer o tampão. A areia própria para os ciclideos é melhor, só que muito mais cara. Eles deviam ter dado a escolher ou ter informado que não a tinham, para o cliente poder pensar.